A Toyota lançou o modelo IQ, emite 99g de CO2 por KM, com menos de 3 metros de comprimento, o mini-carro promete conquistar os motoristas preocupados com o meio ambiente, além de ser prático no trânsito.
A GM apresentou o Cadillac Provoq, com muita tecnologia e luxo, ele tem bateria solar no teto e tomadas nas laterais, facilitando assim as recargas. A Gm pretende introduzir o mais rápido possível esta nova tecnologia em toda a sua linha.
Outras montadoras como a Daimler anunciou para 2008 o primeiro Mercedes híbrido gasolina-elétrico, o S400. Apresentou no evento 78a.edição do Salão de automóveis de Genebra, um protótipo híbrido diesel do modelo 4x4 GLK. A BMW também apresentou uma nova tendência, toda sua frota tinha estampado lateral as emissões de CO2, dando assim a opção do comprador preocupado com a ecologia, adiquirir o carro com menor emissão.
Este é o caso da Pininfarina, que possui um protótipo com tendência futurísticas com um motor em cada roda, com baterias de íons de lítio combinadas com hidrogênio que pode ser gerado a partir de gasolina, etanol, biodiesel ou petrodiesel. Suas baterias recebem energia reciclada nos momentos de frenagem, e ainda água reciclada do sistema de escapamento. Tem autonomia de 500km garantida pelo tanque de aproximadamente 25 litros e emite 78gramas de co2\km.
Vá se acostumando, se hoje ao comprar um carro, você pergunta quantos km\lt ele faz, logo estará perguntando quantos CO2\km ele produz.
Anderson Barros
Ainda bem que estes países acordaram sobre a necessidade disso. Aqui no Brasil muitos foram os ótimos projetos neste sentido que foram comprados e engavetados pelas grandes montadoras, infelizmente! Arrisco dizer que fomos pioneiros neste tipo de tecnologia, só não deixaram sair do papel.
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