sábado, 9 de janeiro de 2010

HíbridoToyota Prius, o mais vendido em 2009 no Japão

Alinhar ao centro
O carro mais vendido em 2009 no Japão foi o Toyota Prius ! Espanto ? pela primeira vez na história automobilística um carro híbrido está no topo de vendas. O Prius vendeu cerca de 209 mil modelos do Prius, três vezes mais que em 2008 devido ao conceito que combina um motor de explosão com outro elétrico e reduzem o consumo e as emissões, que ganharam força graças às quedas de preços dos fabricantes e à eliminação de impostos favorecida pelo governo japonês.
Um comprador japonês pode economizar até 394,5 mil ienes (quase 3 mil euros) na compra de um híbrido, um incentivo que favoreceu o surgimento de novos modelos com esta tecnologia, como o Toyota Sai ou os que a Honda apresentará em 2010. Atualmente, um em cada oito veículos novos que circulam pelo Japão é híbrido, uma proporção que não ocorre em nenhum outro país do mundo, o que contribuiu para um tráfego mais silencioso e menos poluente nas cidades.
As emissões de um veículo híbrido podem ser até 55% menores às de um carro convencional, além de possuir um consumo que, no caso do Prius, é de um litro por 38 quilômetros. Em cidades como Tóquio, com uma grande densidade de tráfego, os carros híbridos podem representar uma grande economia, já que, a velocidades inferiores a 55 km/h, funcionam em modo elétrico.
Este sucesso de vendas de um carro menos poluente mostra para a indústria automobilística que é viável a comercialização em larga escala e como o trânsito nas grandes cidades está cada vez pior, ainda há um retorno para o consumidor em vista do baixo consumo de combústivel que pesa no bolso! Pelo visto 2010 será um start para as demais montadoras apostarem mais no desenvolvimento de híbridos e que possam ser comercializados imediatamente e não daqui a 30 anos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Encontro Clube do quadrado no Wal Mart Granja Viana


Pode anotar aí na sua agenda, todo segundo sábado do mês tem encontro do Clube do quadrado no Wal Mart Granja Viana m Cotia, Rod.Raposo Tavares km 22,5 !
Venha participar deste encontro de amigos que curtem carros ! Mas venha tranquilo pois lá não é local para acelerar ou tirar racha e sim apreciar belos carros!!

Lembre-se, seu carro não é barco !

Em todo Brasil, as chuvas estão constantemente testando ainda mais a paciência do motorista que já sofria com o trânsito devido ao excesso de carros e agora com os alagamentos. Alguns motoristas sem paciência, tentam atravessar os pontos de alagamento acelerando o carro para passar rápido, mas isto é perigoso , pois no momento ele não sabe quanta água está ali,se tem um buraco etc !!! E acelerando assim, a água sobe e pode danificar algo no carro ou dar uma pane no motor !
Portanto, não arrisque, se estiver com muita água na região em que você está, caso possível, aguarde em um local mais alto ou se os carros estiverem passando pelo ponto de alagamento, coloque 1º e passe devagar,o risco será menor!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NOVO VEICULO DA VOLKSWAGEN,o menor e mais econômico do Mundo!





Este é o IPO, o menor carro e o mais econômico do Mundo! É elétrico, e faz 100km com 0,99lt.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IPVA 2010

O ano nem bem começou e já tem um imposto para pagar!! IPVA 2010 está cehgando pelos correios a partir desta semana!
O pagamento pode ser feito à vista, neste mês com desconto de 3%, mas também pode ser parcelado em 3 vezes de janeiro até março!
Mas se por algum motivo você não receber o seu IPVA pelo correio, acesse o link da Secretaria da fezenda!. A multa por atraso é de 0,33% por dia mais juros de até 20%, portanto, não vai esquecer!!