Quem foi ao salão do automóvel este ano viu , a VW devolveu o nome fusca ao bólido antes New Beetle!! O fusca 2013 tem o nome de volta ao documento do carro. O Fusca tem a mesma mecânica do Jetta TSI 2.0 sobrealimentado por turbo e com injeção direta de gasolina, gerando 200 cavalos de potência (a 5.100 rotações) e torque de 28,55 kgfm (em precoces 1.700 giros), câmbio manual de seis marchas e suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira.
Na lista de equipamentos de série é generosa traz rodas Spin de 17 polegadas e pinças de freio pintadas de vermelho, direção elétrica, ar, retrovisores elétricos, spoiler traseiro bicolor, pedaleiras e ponteira de escape dupla cromadas, computador de bordo, relógios sobre o painel central (temperatura do óleo, cronômetro e pressão do turbo), sistema de som com tele sensível ao toque, CD changer, telefonia por Bluetooth e oito falantes, revestimento mesclado para bancos e de couro para o volante, iluminação das portas (branco, azul e vermelho).
Na segurança, faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro, airbags duplos frontais e laterais, freios com ABS (antitravamento), ASR (controle de tração), ESC (controle de estabilidade), assistente para aclives e XDS (bloqueio eletrônico do diferencial). Tudo isto pertence a versão TSI, no valor de R$ 76.600, versão mecânica, a versão automática, custa R$ 80.990.
Aversão TOP R$ 102.271, com pacote DSG acrescido dos seguintes pacotes opcionais (nomes em negrito): tecnológico (R$ 2.850) para trocas manuais feitas em borboletas atrás do volante, ar condicionado digital de duas zonas, luzes de leitura dianteiras, retrovisor interno antiofuscante e limpadores de para-brisa automáticos; teto solar elétrico (R$ 2.900); rádio RNS315 (R$ 2.325) com navegador por GPS; kessy (R$ 1.656) para abertura/travamento das portas e partida do motor no botão, sem uso da chave; faróis bi-xênon (R$ 3.680) com 15 LEDs; bancos de couro Vienna (R$ 4.190), sendo os dianteiros com perfil esportivo, com ; rodas Twister (R$ 2.050) de liga leve e 18 polegadas; e som Fender (R$ 1.630) com dez canais, 400 W, subwoofer e conexão USB.
Mesmo com todo estes ítens, você pode dizer que é muito caro para um fusca, mas lembre-se de que o potencial comprador agirá pela emoção e nostalgia e não pelo bolso, pois com estes valores, a carros bem mais cobiçados no mercado, mas não com 200cv. De qualquer forma, o mercado está cheio de opções para todos os gostos de bolsos, e quem comprar este fusca, com certeza não está preocupado com este valor absurdo para a maioria.