sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Esportivo indiano com motor Ford turbo !!



 
 
 
A DC Avanti apresentou no salão do automóvel em Nova Déli seu carro esportivo com motor Ford Ecoboost 2.0 4 cilindros turbo de 243cv com transmissão manual de 6 marchas ou automática com 6 marchas e dupla embreagem. A DC Avanti espera comercializer 300 unidades entre 2013 e 2014, mas preço no momento nem pensar , deve ser para não espantar possíveis compradores,rs
Para quem não conhece a DC Avanti, eles que fizeram o conceito para o Aston Martin Vanquish usado por James Bond no filme " Um novo dia para morrer", o Aston Martin AMV8 Vantage, um Porsche Cayenne e um Rolls Royce, ou seja, experiência não falta.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nova Ecoesport?


 
 
A Duster superou as expectativas do mercado e deixou a Ecoesport comendo poeira!! Com isto, a Ford logo tratou de mostrar ao mercado a nova geração da Ecoesport, mas não fique muito animado, é só a protótipo do que poderá ser a nova Ecoesport, tanto que na verdade a Ford apresentou apenas um  "chassi", onde não se podia ver motor, interior, somente o modelo estático. A Ford resolveu tornar público a imagem do novo modelo por ocasião do Salão de Nova Déli, tanto que a apresentação ocorreu simultaneamente em Brasília e India, mais uma jogada de marketing do que algo concreto para se ver.
A Ford pretende comercializar o modelo em mais de 100 países, a geração que "nasceu" no Brasil em 2003 e não teve mudanças tão profundas como esta, e tenta voltar com força total ao mercado,mas no momento, nem adianta perguntar a motorização que será utilizada e muito menos o preço, pode esperar sentado.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Volvo C30

A sueca Volvo produz o hatch C30 desde 2006, sendo comercializado no Brasil em 2007. É um belo carro com requintes esportivos, motores 2.0 (manual e automático) com 145cv , T5 automático 2.5 e T5 R-design automático 2.5 (todos os 2.5 com 230cv). Conta com toda tecnologia e segurança que a marca oferece, um esportivo de luxo para os mais conservadores.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Toyota Corolla foi o carro mais vendido no Mundo em 2011

Feliz 2012 !! Já passou a semana de comemorações, agora é começar o ano pra valer. Como primeiro post de 2012 do Taiguaramotors, coloco em destaque o carro mais vendido no Mundo em 2011 segundo a revista Forbes, o Toyota Corolla. No Brasil ele é lider no mercado de sedãs, onde foram comercializadas cerca de 53 mil unidades ao longo do ano e no globo cerca de 1,02 milhões, mesmo levando em conta o Tsunami no japão que afetou todas as montadoras, acumulando muito prejuízo.
O Corolla é fabricado em 15 países e comercializado em 140 mercados, seu design, acabamento e confiabilidade na ótima mecânica, realmente dão ingradientes necessários para este sucesso no mercado. Lendo algumas matérias de proprietários do Corolla, todos colocam sempre como grau de satisfação justamente a confiança na marca e modelo, mesmo comparado a outros top de mercado como o Honda Civic. Acho que vou ter que comprar um para experimentar e ver se realmente o carro é tudo isto que estão falando.