sábado, 12 de janeiro de 2013

Novo Hyundai i30 automático

 
 
 
Sinceramente, a este novo visual do i30 parece um "irmão mais velho" do HB20, prefiro a versão anterior, tem mais estilo.

De recheio, o novo i30 traz na versão de R$ 75 mil itens como direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), sistema de controle remoto de travamento (keyless), piloto automático, faróis com acendimento automático, espelhos externos com rebatimento elétrico, controles do som no volante e sistema de navegação GPS.
Por R$ 10 mil extras, o carro oferece também teto solar, Bluetooth, couro nos bancos, no acabamento interno, no volante e na alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático, duto de aquecimento traseiro e faróis de xenônio.
A grande novidade da nova geração do i30 para o Brasil é o motor Gamma bicombustível, desenvolvido para o Brasil e já usado no HB20, um carro consideravelmente menor, mais leve e mais barato.
O propulsor 4 cilindros, com comando duplo e abertura variável nas 16 válvulas, entrega potência máxima de 128 cavalos a 6.000 rpm.
São números menos interessantes que os robustos 145 cv do motor 2.0 do i30 de primeira geração. No entanto, este bebe apenas gasolina. Outra vantagem comparativa do trem-de-força do novo i30, ao menos na configuração automática, é a caixa de seis velocidades, duas a mais que a do modelo atual e com opção de trocas sequenciais, feitas diretamente pelo motorista.
Enfim, se mudar é preciso, que assim seja ! Mas as boas vendas que o modelo fez, será difícil manter!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ferrari Berlinetta tunada para atingir 764cv

 

A preparadora alemã DMC preparou uma Ferrari F12 berlinetta, um super esportivo italiano com objetivo melhorar o desempenho e deixá-lo com um visual ainda mais agressivo. O foco principal foram as mudanças feitas no motor V12 de 6.2 litros, que elevaram a potência de 740 cavalos para 764 cv, um pequeno aumento de 24 cv se levar em consideração a cavalaria original da máquina. Com as melhorias, a velocidade máxima saltou de 340 km/h para 350 km/h.
Em relação ao visual, os preparadores da DMC não economizaram em fibra de carbono e utilizaram o material em várias partes do veículo, incluindo o capô. Entre os destaques também está a criação de um kit aerodinâmico, que inclui saias laterais, difusores e aerofólio traseiro. As rodas medem 21 e 22 polegadas, na dianteira e traseira, respectivamente. Melhoraram o que já era incrível!!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Rua Augusta, para admirar super esportivos!!

 
Depois de um final de ano bem tranquilo, com direito a 10 dias na praia sem acesso a internet, é hora de voltar ao trabalho. Estas fotos tirei na rua Augusta no final do ano passado voltando do trabalho, a loja da Lamborghini. A rua Augusta é um shopping masculino para os amantes de carros, principalmente os super esportivos, sendo o final do semana a melhor opção para esta visita.