sexta-feira, 4 de abril de 2008
Novo Corolla
A aposta da Toyota é no bom momento da economia do Brasil. Para ela, o mercado automotivo atingirá 3 milhões de unidades em 2010. Por isso, sentiu-se à vontade para reajustar os preços do seu sedã, que se apresentam divididos do mesmo modo que a Honda faz com os valores do Civic. Na versão "de entrada" XLi, o Corolla sai por R$ 62 mil (manual) e R$ 68 mil (automático); na intermediária XEi, que deve puxar as vendas, custa R$ 68,5 mil (manual), R$ 70,4 mil (manual com bancos em couro), R$ 72,5 mil (automático) e R$ 74,5 mil (automático com couro). A versão top, a SE-G (que a Toyota vê como a futura segunda colocada em vendas do modelo), tem o preço de R$ 87,5 mil (apenas automático).
Os preços atuais do Civic são R$ 65.460 pelo LXS manual, R$ 70.520 pelo LXS automático e R$ 85.235 na versão EXS (automático com bancos em couro). O LXS com couro fica em R$ 67.115 e R$ 72.160 (respectivamente, manual e automático).
A Toyota sabe que o Corolla não vai conseguir superar o Civic nesse período. Até a metade deste mês, o sedã da Honda lidera o segmento com 12.421 unidades vendidas. O Corolla fica apenas em terceiro lugar, com 4.965. O Chevrolet Vectra é o atual vice-líder, com 5.356 (dados da Fenabrave, federação do distribuidores).
O propulsor do Corolla segue sendo o motor 1.8 VVT-i DOHC de 16 válvulas bicombustível, "readequado" (ou seja, perdeu força) para receber um novo catalisador. Ele entrega 132 cavalos com gasolina (4 cv a menos que a geração anterior) e 136 com álcool, a 6.000 giros, e torque de 17,3 kgfm e 17,5 kgfm, respectivamente com gasolina e álcool (a queda foi de 0,2 kgfm com gasolina). O motor 1.6 ainda será produzido em pequena escala (trata-se de um produto voltado aos portadores de deficiência física).
fonte: UOL
quinta-feira, 3 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Seat IBIZA
O carro, que foi desenhado por Luc Donckerwolke, é o primeiro modelo de série da fabricante desenvolvido de acordo com a nova identidade estética. É montado sobre a mesma plataforma (base estrutural) do Volkswagen Polo e do Audi A1.
Suas medidas são 4,05 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 2,47 m de entreeixos. Chega com motores 1.2 de 70 cv, 1.4 de 85 cv e 1.6 de 105 cv a gasolina, além dos turbodiesel 1.4 de 80 cv, 1.9 de 90 cv e 1.9 de 105 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades. O carro, que já foi vendido no Brasil nos anos 90, traz disponíveis itens como sistema ABS (antitravamento) nos freios, ESP (controle de estabilidade), TCS (controle de tração) e airbag também lateral com proteção para cabeça e tórax. Sua apresentação oficial será no Salão de Madri (Espanha), em 22 de maio.
fonte: Interpress
domingo, 30 de março de 2008
Polo GTI cup edition
Este Polo GTI possui 180 cv, motor 1.8 bi-turbo dando a velocidade máxima de 225 km\h e de 0-100 km\h em 7,5 segundos. Entre os equipamentos de série se destacam o ABS, EBD, ESP, TCS, airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 18'', ar condicionado, computador de bordo, cd player, dentre outros.
Ferrari 612 Scaglietti
Somente o programa Autoesporte para me fazer acordar às 09:00hs de um domingão frio para ver esta Ferrari de 12 cilindros. Estou citando a Ferrari 612 Scaglietti, o carro homenageia Sergio Scaglietti, construtor que criou belo modelos nas décadas de 50 e 60.
Tem chassi de alumínio, produzido pela própria fábrica em Modena com uma unidade dedicada a este modelo.
Embaixo do capô, ela tem 540 cavalos que levam de 0 a 100km\h em 4,2 segundos com velocidade máxima declarada de 315km\h. Há em seu volante o botão de partida e também botões que mudam a forma de digirir o carro, como na posição RACE que transforma o carro em um verdadeiro fórmula 1, alterando inclusive a suspensão, proporcionando melhor dirigibilidade.
Segundo informações da Ferrari, este modelo desembarca aqui no Brasil, e com muita sorte, você poderá ver uma destas no jardins ou em Floripa.
Anderson Barros
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