A aposta da Toyota é no bom momento da economia do Brasil. Para ela, o mercado automotivo atingirá 3 milhões de unidades em 2010. Por isso, sentiu-se à vontade para reajustar os preços do seu sedã, que se apresentam divididos do mesmo modo que a Honda faz com os valores do Civic. Na versão "de entrada" XLi, o Corolla sai por R$ 62 mil (manual) e R$ 68 mil (automático); na intermediária XEi, que deve puxar as vendas, custa R$ 68,5 mil (manual), R$ 70,4 mil (manual com bancos em couro), R$ 72,5 mil (automático) e R$ 74,5 mil (automático com couro). A versão top, a SE-G (que a Toyota vê como a futura segunda colocada em vendas do modelo), tem o preço de R$ 87,5 mil (apenas automático).
Os preços atuais do Civic são R$ 65.460 pelo LXS manual, R$ 70.520 pelo LXS automático e R$ 85.235 na versão EXS (automático com bancos em couro). O LXS com couro fica em R$ 67.115 e R$ 72.160 (respectivamente, manual e automático).
A Toyota sabe que o Corolla não vai conseguir superar o Civic nesse período. Até a metade deste mês, o sedã da Honda lidera o segmento com 12.421 unidades vendidas. O Corolla fica apenas em terceiro lugar, com 4.965. O Chevrolet Vectra é o atual vice-líder, com 5.356 (dados da Fenabrave, federação do distribuidores).
O propulsor do Corolla segue sendo o motor 1.8 VVT-i DOHC de 16 válvulas bicombustível, "readequado" (ou seja, perdeu força) para receber um novo catalisador. Ele entrega 132 cavalos com gasolina (4 cv a menos que a geração anterior) e 136 com álcool, a 6.000 giros, e torque de 17,3 kgfm e 17,5 kgfm, respectivamente com gasolina e álcool (a queda foi de 0,2 kgfm com gasolina). O motor 1.6 ainda será produzido em pequena escala (trata-se de um produto voltado aos portadores de deficiência física).
fonte: UOL
Um comentário:
mas que é estiloso, isso é, rs!
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