quinta-feira, 11 de março de 2010

Audi A1, visual bad !!



Mesma plataforma do novo Volkswagen Polo, o A1 mira o público do MINI Cooper e do Citroën DS3. Maior que os rivais (são 3,95 metros de comprimento e 1,74 metro de largura), o A1 aposta na tecnologia para mimar os seus quatro ocupantes.
Na Europa, terá duas opções de câmbio (manual e automatizado) e cinco de motores: três a diesel e duas a gasolina. O preço estimado para a versão básica na Europa é de R$ 40 mil. A apresentação mundial do novo Audi será no Salão de Genebra, neste mês.
entre-eixos de 2,47 metros, o A1 é baixo, com 1,42 metro de altura. Isso pode significar certo aperto para os passageiros que viajam atrás. Para facilitar a entrada deles, os bancos dianteiros do A1 se deslocam para a frente quando o encosto é inclinado. Recurso semelhante é encontrado no roadster TT e no Volvo C30. Todos os A1 virão de série com ABS, controle de estabilidade e seis airbags.
Os cinco motores usados no A1 adotam as últimas tecnologias da marca, incluindo adoção de turbo e injeção direta de combustível a blocos de baixa cilindrada. A gama diesel conta com três opções, variando de 74 cv (1.2) a 104 cv (1.6), enquanto os propulsores movidos a gasolina podem gerar de 85 cv (1.2) a 122 cv (1.4). Quando equipado com esta última opção, somado ao câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas, o A1 acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, chegando à velocidade máxima de 200 km/h.
Segundo a Audi, o 1.4 TFSI tem consumo médio de 19,6 km/l quando equipado com o câmbio automatizado. A economia é garantida pelo sistema start-stop, que desliga o motor em paradas de semáforos, e por um sistema que recupera parte da energia cinética do carro. O motorista pode acompanhar o gasto de energia de sistemas como ar-condicionado e desembaçador elétrico do vidro traseiro através do computador de bordo, que também alerta sobre o momento mais adequado para a troca de marchas, isto já foi usado em outros carros mas sem alerta, era apenas um mostrador , quem já teve um Santana por exemplo, vai lembrar ...
Provavelmente você veja um no Salão do automóvel em Outubro, mas a montadora não tem planos de fabricar o modelo aqui no Brasil, ou seja, só importado.

Nenhum comentário: