Os carros antigos têm seu charme, e esta Chevrolet Suburban 1948 totalmente restaurada em Salto (interior de SP) por Alexandre Benevides, da HCB. Foram muitas modificações como o capô que perdeu 7,5 centímetros de altura e o teto, refeito com a inserção de uma chapa emprestada da Caravan 1976, ficou duas polegadas mais baixo. Os bancos dianteiros são do Citroën Picasso, os traseiros do volkswagen CrossFox, vidros elétricos, sistema de ar-condicionado dual-zone, o volante modelo Outlaw e as pedaleiras são da Billet Specialties. Já o painel, onde um DVD-player Double Din foi instalado, também parte de um bloco de alumínio maciço, porém, desenhado e recortado em máquina CNC, aqui no Brasil.
O motor ,um V8 350 zerado, de aproximadamente 300 cv, e um câmbio automático TH 350, de três marchas, transmissão com um diferencial Dana 44 de relação 3.54:1, completando o coração da máquina um quadrijet Holley de 450 cfm.
O carro conta com suspensão a ar Air Ride, da Ride Tech que foi especialmente desenvolvido para o carro. As rodas Magnun, da Billet Specialties, foram feitas sob encomenda nas medidas 18"x8" para a dianteira e 20"x10" na traseira, calçadas com pneus Pirelli P-Zero. O sistema de freio completo é da Willwood, desde os reservatórios e servo-freio, aos quatro discos de 12 polegadas com pinças de quatro pistões.
Segundo o dono, foram gastos mais de R$ 400 mil no projeto, sendo consumido muito trabalho e peças recebidas dos EUA. Um projeto único para poucos com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário