A Citroën lança no segundo semestre o substituto do C4 Pallas, sedã médio que hoje agoniza nas lojas.
O sedã é o mesmo C4 L exibido pela Citroën no Salão de Paris 2012, desenhado especialmente para mercados automotivos "emergentes", como Rússia, China e Brasil, com algumas poucas adaptações.
Segundo informações divulgadas pela imprensa o nome C4 Pallas será substituído por C4 Lounge, referência ao espaço interno. Apesar de medir 4,62 metros, 15 cm menos que o Pallas, o entre-eixos é o mesmo, de fartos 2,77 metros.
O visual do C4 Lounge é mais sóbrio que o do antecessor. A silhueta é a de um sedã moderno, e faróis e lanternas são bem horizontalizados. O C4 hatch europeu, que desde 2010 abandonou o visual extravagante mantido ainda hoje no Brasil, lhe deu o caminho das pedras em termos de estilo , mas fica a dúvida sobre eventual lançamento do C4 Lounge nos chamados mercados maduros. Na França, não existe Pallas e o único sedã Citroën vendido atualmente é o C5.
MOTOR TURBO
De acordo com informações de fornecedores, a motorização do C4 Lounge traz uma novidade para a gama "não-premium" da marca francesa (leia-se, para carros que não são da linha DS): o motor THP de 1,6 litro, desenvolvido pela PSA em conjunto com a BMW. Sobrealimentado com turbo, pode entregar a partir de 165 cavalos de potência. A opção é o motor bicombustível de 2 litros já conhecido do Peugeot 408. Em outros mercados, o propulsor aspirado é de 1,8 litro.
Unidades de teste do novo C4 hatch já foram flagradas no Brasil, mas por ora não há previsão de lançamento. Isso ocorre porque o calendário da Citroën obedece aos desejos da China, onde há forte demanda por sedãs com amplo espaço interno e que muitos chineses que só puderam comprar carros recentemente jamais aprenderam a dirigir, mas contratam motoristas e viajam no banco de trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário