No mercado mexicano serão oferecidos praticamente dois carros diferentes, como já acontece com o novo Jetta vendido no Brasil. Os Beetle e Beetle Sport mais simples usarão o cinco cilindros 2.5 litros de 170 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou a um automático de seis. A suspensão traseira também é por eixo semi-rígido e os mais baratos terão até mesmo freios traseiros a tambor. Enquanto o Beetle Turbo se mostra a cereja do bolo alemão. A versão topo vem com o 2.0 TSI de 200 cv e câmbio manual ou o ótimo DSG de seis marchas. A suspensão traseira adota um sofisticado arranjo multilink e a direção tem assistência eletrohidráulica com relações mais rápidas. Além disso, uma pequena caixa de ressonância instalada no alto do painel, próximo ao parabrisas, amplifica o ronco do motor, que parece até mais forte do que é, aos ouvidos dos ocupantes.
A Volkswagen ainda cogita adotar as nomenclaturas locais para o Beetle, como Vocho no México - onde também é popularmente conhecido como Escarabajo, ou besouro na língua hispânica -, Fusca no Brasil ou mesmo Käfer na Alemanha.
O Beetle 2012 chegará às concessionárias mexicanas até o começo de agosto com preços a partir do equivalente a R$ 32.100 para o Beetle, R$ 34.700 para o Beetle Sport, que adiciona o sistema de som touchscreen, freios a disco atrás e teto solar panorâmico, e chega aos R$ 42.800 para o Beetle Turbo, com o pacote topo de linha, de visual e mecânica esportiva e grande dotação de equipamentos. Agora voltando a realidade brazuca, coloca 90% em cima destes preços que provelmente será o valor ofertado para nós "ricos brasileiros e brasileiras" .
P.S. A primeira foto (vermelho) eu "rebaixei e filmei"!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário