A Toyota apresentou a nova geração do Corolla, a 11ª da história do sedã,em Santa Monica, região de Los Angeles (EUA). As primeiras imagens do carro, porém, haviam sido publicadas instantes antes pelos sites Auto Week, CarScoop e iMotor Times.
Santa Monica foi escolhida como "cidade natal" do Corolla 2014 por ficar próxima à sede da Toyota nos Estados Unidos (em Torrance, também na California), um dos principais mercados do sedã. Lá, a atual geração vendeu mais de 290.900 unidades desde a estreia em 2009, o suficiente para bater os concorrentes Hyundai Elantra, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze e também Ford Focus. A briga com o rival Honda Civic, porém, é apertada.
No Brasil, o sedã da Toyota perdeu espaço para o da Honda desde o começo deste ano, quando o Civic estreou nova configuração de motor, com 2 litros e maior potência. Os dois foram os únicos modelos do mercado nacional a venderem mais de 20 mil unidades cada mais que o dobro das entregas do Cruze, terceiro colocado.
Um dos pontos fortes deste modelo é conjunto óptico afilado e complementado por LEDs, grade estilo colmeia e tomada de ar que molda o para-choque num estilo bem arrojado; na traseira, lanternas onduladas lembram uma adaga todos estes detalhes foram antecipados pelo conceito Furia, mostrado no Salão de Detroit, em janeiro.
o modelo cresceu quase 10 centímetros no comprimento, passando assim dos atuais 4,54 m para encostar nos 4,64 m (a versão S tem 4,65 m) e quase (e também incríveis) 10 centímetros no espaço entre-eixos, saltando dos atuais 2,60 m para quase 2,70 m. Assim, são 7,5 centímetros extras para quem viaja no banco de trás, com incremento também do espaço para o condutor. A largura também aumentou, indo a 1,77 m, enquanto a altura foi reduzida para 1,45 m.
Será equipado inicialmente por um motor de 1,8 litro, 132 cavalos e 17,7 kgfm de torque (conhecido pelo código 2ZR-FE) nas versões L, LE e S (das imagens), suficiente por conta dos limites de consumo e emissão e pela redução de peso, que mantém a nova geração em torno dos 1.300 kg. Uma versão mais eficiente, a LE Eco, terá um sistema aperfeiçoado de variação do tempo de abertura de válvulas para gerar mais potência e chegar aos 140 cv, mas com torque menor, de 17,4 kgfm (2ZR-FAE). No Brasil, espera-se o mesmo movimento, uma evolução das atuais motorizações flex a 10ª geração conta com um 1.8 de 144 cv e um 2.0 de 153, sempre com etanol.
A oferta de câmbios nos Estados Unidos conta com uma caixa automática de quatro marchas ou uma manual de seis marchas evoluções das atuais- para a versão de entrada. As demais contarão com o mesmo câmbio CVT (polias com infinitas relações) do novo RAV4, que simula sete marchas; no Corolla, porém, as trocas manuais sequenciais poderão ser feitas no volante no SUV, estas trocas são feitas na própria alavanca.
Enfim, a Toyota fez um bom trabalho para "brigar" com a Honda,pois o New Civic é o alvo a ser "batido".
Enfim, a Toyota fez um bom trabalho para "brigar" com a Honda,pois o New Civic é o alvo a ser "batido".
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