A Volkswagen realizou na base aérea do Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo (SP), o pré-lançamento do Novo Golf série 7. Os modelos divulgados foram Highline 1.4 TSI (140 cavalos, câmbio manual de seis marchas), Highline 1.4 TSI Automático (os mesmos 140 cv e câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas) e GTI 2.0 TSI Automático (220 cv, câmbio DSG de seis marchas).
As duas configurações iniciais contam com o motor de 1,4 litro sobrealimentado por turbo e com injeção estratificada (ou direta) de combustível, conforme apontado pela sigla TSI. A primeira tem câmbio manual de seis marchas e a segunda, câmbio automático com duas embreagens e sete marchas, evolução em relação à caixa vista no Jetta e no Fusca, por exemplo. É o mesmo pacote da versão de entrada do Audi A3.
o motor 1.4 TSI não é flex, neste momento. A potência de 140 cv surge aos 4.500 rpm, com torque máximo de 25,5 kgfm a baixos 1.500 giros. Complementando, há direção eletromecânica, rodas aro 16, ar digital de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de quase 6 polegadas, sete airbags, freios com ABS (antiblocante) e controles de tração, de estabilidade e bloqueio eletrônico de diferencial. Conta ainda com sensor de colisão (Multicollision Brake), que faz parte do piloto automático adaptativo e dos freios com ABS e pode acionar os freios autonomamente ao detectar a redução de velocidade do veículo à frente. Também há informação sobre bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura, além de aquecimento e revestimento de couro opcionais, assim como os ajustes elétricos para o assento do condutor.
Quanto as dimensões são 4,25 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, porta-malas de 313 litros e 1.218 quilos de peso total em ordem de marcha. A versão automática, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, vai a 1.238 kg.
Na configuração esportiva GTI, o visual é incrementado com grade do tipo colmeia, cores, emblemas e faixas próprios, rodas aro 17 e escapes diferenciados; o motor de 2 litros e 220 cavalos é gerenciado pelo câmbio DSG de seis marchas (uma a menos que o da versão Highline), mas há direção eletromecânica progressiva, mais precisa. O peso é de 1.317 kg e o espaço no porta-malas sobe a 338 litros, talvez por conta da adoção de estepe temporário. Quanto aos valores, só especulação na casa dos R$ 50 mil.
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