sábado, 26 de abril de 2008

Copa Webmotors de Pickup Racing


Graças a gentileza da equipe FullTime, consegui hoje tirar as fotos das pick ups de Paulo Salustiano e Dudu Massa. Estavam ainda desmontadas sendo preparadas para a próxima corrida.
Na corrida de estréia, Salustiano ficou em segundo e Massa em sexto, mostrando que a equipe está afinada para competição.
Ao todo, participam da competição duas montadoras: a Chevrolet, com o modelo S-10, e a Mitsubishi, com a L200 com motores V8.




Depois de prontos, os carros são protegidos para aguardar o grande momento da corrida !


sexta-feira, 25 de abril de 2008

Novo Ford Fiesta



Previsto para chegar em 2010 por aqui, o novo Ford Fiesta tem tudo para ser um sucesso de vendas. A versão S irá abocanhar uma boa parte do mercado, claro que o preço também influência muito neste quisito, pois depende das opções que o mercado terá na época de seu lançamento. A estratégia da Ford será lançar o carro Global, na Europa, Ásia, Africa do Sul , Austrália nas Américas, isto entre 2008 até 2010.
O modelo foi mostrado como carro conceito Verve no salão de Frankfurt Motor Show , Guangzhou Motor Show na China em 2007 e 2008 na North American International Auto Show em Detroit. Este será o primeiro produto Global da Ford, que pelas fotos, tem tudo para ser um sucesso de vendas.








Italdesign Giugiaro Quaranta Concept (2008)





quarta-feira, 23 de abril de 2008

Honda CB 600F Hornet






A mais nova versão do modelo foi concebida especialmente para atender aos anseios de um consumidor exigente que está em busca de desempenho, segurança e facilidade na pilotagem, além de um visual exclusivo. As novidades vão desde o pacote tecnológico ao novo design, passando por um motor mais compacto e potente. Em outras palavras, é diferente de tudo o que já foi visto nessa motocicleta que é um marco para o estilo “naked” (sem carenagem) no Brasil.


A performance dinâmica é garantida pela nova ciclística, inspirada nas esportivas que disputam o Mundial de Motovelocidade. O modelo foi projetado com base no conceito de centralização de massas. Assim, há uma concentração do peso próximo do centro de gravidade da moto associada à redução de massa nas extremidades. O resultado é um comportamento ágil e preciso, tornando a pilotagem mais esportiva, bem como estabilidade em traçados sinuosos e respostas imediatas ao comando do piloto. A nova Hornet é também muito mais leve. Seu peso total foi reduzido em 8kg se comparado com a versão anterior. Agora, ela está com 173 kg a seco. Para chegar a esse resultado, os tubos de aço do chassi foram substituídos por uma estrutura de alumínio mais compacta e rígida, proporcionando maneabilidade. Além disso, o motor atual é 8% mais leve.A tecnologia Honda é vista no potente motor DOHC (Double Over Head Camshaft), que agora gera potência máxima de 102 cv – ante 96,5 cv da versão anterior. O modelo recebe, ainda, o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e será o primeiro da marca fabricado em Manaus (AM) a incorporar esse equipamento, que entre os benefícios, é responsável pela baixa emissão de poluentes na atmosfera.Para os que procuram uma moto equilibrada, a segurança não ficou de fora e o público tem a sua disposição a mais evoluída geração de freios ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System) como versão opcional.


A parte frontal do tanque é mais larga para proporcionar boa autonomia durante a viagem, devido a sua maior capacidade. Agora, ele está com 19 litros, sendo 3,5 litros de reserva. Já a superfície traseira é menor para propiciar melhor encaixe das pernas do piloto.


O painel de instrumentos é novo e está ainda mais moderno e completo. Em harmonia com o design, recebeu um exclusivo display digital multifunção com um conta-giros eletrônico com mostrador analógico em destaque no centro. É possível fazer a leitura do hodômetro total e parciais, indicador da velocidade, nível de combustível, horas, temperatura do líquido de arrefecimento e luzes indicadoras de direção, neutro, farol alto, injeção eletrônica, pressão do óleo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e ABS/CBS na versão com este sistema.


Uma das características mais marcantes da CB 600F Hornet é o novo posicionamento do escapamento, que privilegia a centralização das massas, além de contribuir para o balanceamento dinâmico e diminuição do centro de gravidade do conjunto. Seguindo uma tendência Honda derivada da Moto GP, o componente é curto, encorpado e adota uma ponteira diferenciada em forma triangular. Na prática, resulta em respostas mais rápidas, precisas e garante estabilidade nas curvas e trajetos sinuosos. Sua configuração é do tipo 4X2X1, todo em aço inox e possui sensor de oxigênio e sistema de catalisadores internos. Sua iluminação também está em evidência, proporcionando ótima visibilidade. O novo conjunto óptico é composto por farol com dois blocos ópticos com refletores multifocais sobrepostos e lente de policarbonato. As lâmpadas são independentes de 55W (baixo/alto). Compondo essa nova estrutura, a lanterna traseira conta com a avançada tecnologia LED (Light Emitter Diode). Num formato fino e integrado ao conjunto da rabeta, o sistema apresenta perfeita distribuição do brilho da luz emitida, resultando em perfeita sinalização e visualização em diferentes situações tais como neblina, direção noturna e durante o dia. O grande benefício para o usuário é a segurança durante a pilotagem. O baixo consumo de energia também é outra vantagem dessa iluminação.Suas dimensões também foram alteradas e colaboram com a maior agilidade da motocicleta. A relação entre comprimento x largura x altura é 2.085 mm x 760 mm x 1.090 mm. Além disso, a distância entre eixos aumentou em 15 mm e ficou com 1.435 mm. O assento está mais alto com 804 mm e a distância do solo diminuiu 6 mm, hoje com 135 mm.


Toda a potência e a força da nova CB 600F Hornet está no motor de 4 cilindros em linha, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 599,3 cm3, 16 válvulas e arrefecido à líquido. A grande evolução é a redução de 8% do peso total quando comparado com a versão anterior, melhorando ainda mais o rendimento e o funcionamento da motocicleta.O motor gera potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 10.500 rpm. Com isso, o modelo é ideal tanto para o uso urbano como nas estradas. Qualidades que atraem os amantes do estilo naked.A nova Hornet traz um dos mais avançados sistemas de injeção de combustível desenvolvido pela Honda: o PGM-FI. O recurso assegura um consumo menor, além de menor minimizar a emissão de gases poluentes, devido ao conjunto com o sensor de oxigênio e catalisadores. Dessa maneira, a CB 600F Hornet está em conformidade com a norma Européia Euro3, similar ao PROMOT (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor no País em 2009. O mecanismo é responsável, ainda, por dar respostas rápidas e lineares ao comando do acelerador, bem como em baixas e médias rotações.O modelo apresenta uma excepcional relação peso x potência: 1,69 kg para cada 1 cv do motor , comprovando sua vocação esportiva. Colabora ainda para a alta performance a transmissão de seis velocidades, de acionamento suave.

Para garantir o máximo de controle e estabilidade à motocicleta, o chassi da CB 600F Hornet é do tipo Diamond Frame. Contudo, a grande revolução tecnológica fica por conta da substituição dos tubos de aço por estrutura mais leve e rígida em alumínio fundido. Os três elementos que compõem o chassi – coluna de direção, trave principal e secção de apoio da balança – são soldados entre si formando uma estrutura mais compacta do que a anterior. Além do menor peso, a mudança garante resistência e rigidez ao conjunto, resultando em maneabilidade e pilotagem mais precisa nas curvas.Transmitindo segurança e eficiência, o conjunto de suspensões recebeu as mais altas tecnologias Honda. O resultado é uma pilotagem precisa tanto em altas velocidades quanto no uso urbano. A parte dianteira é do tipo telescopia invertida (Upside Down). Com 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso, a unidade garante extremo conforto durante a pilotagem e maior estabilidade por manter os pneus mais firmes e em contato com o solo.Já a suspensão traseira é monoamortecida e proporciona respostas progressivas e conforto para o piloto e garupa. Aliada ao chassi na busca por excelente desempenho, a balança em alumínio ganhou 39,1 mm de comprimento e favorece a transmissão de potência ao solo. Com isso, ganha-se em tração e deixa o modelo mais dinâmico. A segurança é outro ponto importante. Para assegurar eficiência nas frenagens, a Honda disponibiliza para o seu público duas opções: Standard e ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System) Opcional. A Hornet 2008 passa a ser comercializada a partir de abril, utilizando freio dianteiro a disco duplo flutuantes, com cáliper de pistão duplo e diâmetro de 296 mm. Já o traseiro dispõe de um único disco simples de 240 mm e é acionado por cáliper de pistão simples, possibilitando uma ótima frenagem e reação imediata, sem esforço para o piloto.Já a versão com o avançado sistema ABS/CBS (opcional), que agregará a linha em maio de 2008, será o primeiro a equipar uma motocicleta nacional. A unidade permite que um usuário comum possa frear com total segurança em qualquer situação. Enquanto o ABS minimiza a possibilidade de travamento e, conseqüentemente, o deslizamento dos pneus em superfícies escorregadias, o CBS tem a capacidade de modular simultaneamente a frenagem das rodas dianteira e traseira, com o acionamento do pedal de freio. A CB 600F Hornet é equipada com pneus largos e de perfil baixo, além de garantir estabilidade, tração e aderência. As rodas de alumínio de 5 raios possuem desenho exclusivo aro- 17’’, pneu dianteiro é do tipo 120/70 –ZR17 e o traseiro com configuração 180/55 – ZR 17. Além disso, a motocicleta conta com o H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), um sistema imobilizador de proteção contra furto. A tecnologia é considerada um diferencial Honda e proporciona maior segurança ao estacionar o veículo em locais públicos.Somente a chave original tem capacidade para acionar o motor, devido à identificação por chip eletrônico. Com isso, o piloto fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.
Sei que é muito blá blá blá, mas esta máquina merece ser conhecida por inteiro e pilotada é claro.

Fonte: Honda \ MotoEsporte

TVR Sagaris (2004)



O carro, um desenvolvimento do cupé T350 foi projetado com motorsport da resistência na mente. Destinado para as trilhas de raça do Reino Unido e da Europa, o Sagaris é um T350 que se submeta ao desenvolvimento principal para endereçar as necessidades para a maiores estabilidade e downforce aerodinâmicos. Tem uma trilha mais larga do que o T350 e é psto por uma versão de 400 bhp do motor seis reto. Suspensão: Todo o independente redondo - os wishbones e a bobina dobro sobre amortecedores do gás ajudaram por barras antigiros. Travagem: Fronteie freios de disco ventilados 304mm com os 4 compassos de calibre da liga do pistão Eleve freios de disco ventilados 282 milímetros com os únicos compassos de calibre de deslizamento do pistão Direcção: O poder ajudou à cremalheira e ao pinhão Rodas e pneumáticos: rodas da liga de alumínio de 18 polegadas



Ferrari 575GTC (2004)










Ford Mustang V6 Pony (2006)



Algumas cores foram adicionadas junto com um pacote do pônei V6. O pacote do pônei oferece a clientes do mustang V6 de Ford uma suspensão GT-inspirada com rodas e pneus maiores, controle do ABS e da tração, grade feita sob encomenda com lâmpadas da névoa e emblemas do pônei. As duas cores novas para 2006 incluem Vista Clearcoat azul metálico e tungstênio Clearcoat cinzento metálico. Mais tarde no ano modelo um melhoramento interior de alumínio mais escuro adicional tornar-se-á disponível. O mustang 2006 de Ford vem nos pacotes padrão, de luxe e superiores (de luxe e prêmio somente para modelos da GT) em uma escolha do cupé ou do convertible com um motor de V-6 ou de V-8 acoplado a umas 5 transmissões manuais ou automáticas da velocidade. O mustang é construído na rocha lisa, Mich.

Volkswagen Touareg W12 Sport (2004)