sábado, 31 de maio de 2008

Fiat 147 turbo




Caso você olhe pelo retrovisor após um sinal de farol alto um Fiat 147 vermelho, saia da frente, não adianta acelerar, você não tem motor para acompanhar.
Este Fiat 147 ano 1980 com rodas do Tempra HLX aro 14 calçados com pneus 185/55 tem um motor turbo que deixará muito gente tentando entender como um carro antigo tem tanta potência.
O carro foi preparado por meu amigo Wil, preparador proprietário da Wilcar Motors em Cotia.
O Fiat 147 é bem leve e com uma cavalaria destas em baixo do capô, voa baixo, mas socado com as rodas 14 , consegue uma boa estabilidade. Ele canta pneu até em 3º marcha, o que deve ter atenção redobrada do condutor, pois caso não tenha cuidado, facilmente irá distracionar e perder o controle.
Em breve, você podera ver este carro nas largadas de Interlagos, claro que pretendo estar presente para registrar o momento e a performance.


O motor Fiasa 1.5 teve sua potência aumentada para aproximadamente 200cv com uma turbina Mitsubishi TDO4, alimentado com álcool por um carburador de Santana 3Z , uma bomba de combustível do gol GTI e mais alguns retrabalhos em componentes internos. Está rodando com 1.7 bar de pressão.

Para controlar a todo o sistema, instalado no painel estão 5 mostradores ( pressão de óleo, pressão do turbo, temperatura da água, pressão combustível e hallmeter), assim evita quebras e excessos durante as puxadas.
E para segurar o piloto, bancos tipo concha.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

V MAX



As características que consagraram o modelo permanecem como o duplo escape largo e curto e as entradas de ar sob o falso tanque. As suspensões, dianteira telescópica e traseira bichoque, são semelhantes às da antiga V-Max, porém, agora com mais potência e provavelmente peso terão o árduo trabalho de manter a máquina grudada no chão. Para frear toda essa usina de força os freios foram emprestados da superesportiva R1, com pinças radiais de seis pistões na dianteira. No mercado americano a nova versão receberá uma grande modificação. O nome será Star V-Max, provavelmente para dar mais força à linha existente, a Custom Star. Nos outros mercados o nome permanecerá o mesmo. A V-Max é uma moto que nasceu para rodar em linha reta. Muitos pilotos já salientaram a dificuldade para fazer curvas e a limitação de frenagem, no entanto, nenhuma dessas peculiaridades tirou o brilho do modelo que sobreviveu durante tanto tempo e com o lançamento da nova V-Max 1800 deverá brilhar ainda mais.

Uma moto com 200cv é muita ignorância !


Brabus Mercedes-Benz SL-Class (2009)


Motor V12 biturbo com 720HP



Lembram do Herbie ??


Fusca conversível


Fusca com rodas aro 20


quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ferrari FXX Evolution (2008)



O motor V12 do FXX gera uns 860 cavalos-força maciço em 9500 RPM.
O FXX não é homologado para o uso da estrada e não há nenhuma planta a competir com ele qualquer um. De fato, o protótipo do FXX é projetado exclusivamente para a trilha que conduz como parte de um programa de treinos específicos concordado com um grupo selecionado apenas de 20 clientes que envolvem sessões do teste de 14 grupos e 14 umas confidenciais nos últimos dois anos. Os agradecimentos às leituras tomadas sobre os 16.500 quilômetros dos testes realizados em 2006 e os 18.500 quilômetros cobertos em 2007, as modificações feitas ao carro centraram-se sobre a afiação de sua aerodinâmica, engrenagem running e eletrônica. O campeão do mundo Michael Schumacher da fórmula 1 juntou-se ao grupo dos pilotos de teste do cliente e deu-se ao programa o benefício de sua experiência vasta em várias ocasiões.
Logo, será quase impossível você encontrar um destes pelas ruas !!




terça-feira, 27 de maio de 2008

Weber F1



O F1 (que quer dizer "Faster One", ou "O Mais Rápido") vem para bater o Bugatti Veyron e o SSC Ultimate Aero, que até então eram respectivamente o mais "acelerado" e o mais veloz do mundo. O Weber F1 igualou-se ao Veyron no quesito aceleração e faz de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Quanto à velocidade máxima, o bólido chega aos 420 km/h, e derruba a marca do Aero, de 413 km/h, mas que ainda permanece registrado no livro dos recordes como o carro de rua mais rápido do planeta.
O motor V8 de 7.0 litros, o mesmo usado no LS7 do Chevrolet Corvette Z06, só que "envenenado". A Weber Sportcars ainda combinou alta tecnologia e aerodinâmica arrojada para conseguir ultrapassar tantos recordes.

Com impressionantes 910 cv de potência e 107 kgfm, a máquina chega a 200 km/h em 6,6 segundos e a 300 km/h a 16,2 segundos. Tanta velocidade é adquirida pelo desempenho do motor e pelo design do carro -- que o deixa feioso, mas com baixa resistência ao ar. Outro ponto que favorece a velocidade é peso. O F1 é feito de fibra de carbono, material ultraleve e resistente, resultando um peso total de 1.100 kg. As seis marchas do câmbio semi-automático seqüencial são trocadas no volante.No capô, dois vincos em cunha que, de acordo com o fabricante, favorecem a aerodinâmica. Duas tomadas de ar compõem com os faróis uma cara agressiva para o F1.
Já de praxe para os superesportivos, o motor fica no entre-eixo traseiro, que se destaca também pelo aerofólio e pelos dois canos de escapamento. À frente das rodas traseiras, duas entradas de ar para o motor. A tração do supercarrro é integral, o que aumenta estabilidade e aderência. A suspensão utiliza braços sobrepostos e os freios possuem sistema ABS.
O F1 tem capacidade para duas pessoas e mede 1,15 metro de altura, 4,50 m de comprimento e 2,04 m de largura. O modelo bicolor apresentado custa cerca de 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 2,6 milhões de reais).

Novo Gol !!!





A Volkswagen do Brasil acaba de divulgar um teaser do novo Gol, em forma de ação de marketing. Quem passar em frente à fábrica da empresa, no km 23,5 da rodovia Anchieta, terá uma pequena mostra de como será o modelo, um dos lançamentos mais esperados do ano, previsto para o final do próximo mês.

Ao lado de alguns veículos como Touareg, Passat, Jetta, New Beetle, Golf, Polo e CrossFox, um imenso painel exibe a silhueta de um veículo com os faróis acesos com a chamada "Ele está chegando". A peça foi produzida pela agência AlmapBBDO e mede 165 metros de largura por 20 m de altura. O painel deve permanecer na fachada da fábrica da Volkswagen até o final deste ano.

Pelo visto, vão agussar a curiosidade de todos primeiro antes de lançar o novo modelo.

Algumas fotos foram atribuídas ao novo gol na internet, a maioria deixa claro muitas semelhanças como o golf, pode até ser uma jogada de marketing, mas caso as imagens sejam verdadeiras, será um sucesso imediato de vendas, mas o preço também ajudaria em muito.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Kawasaki Ninja 250R no Brasil "ninjinha"



Apesar de todo o conjunto se mostrar bonito e inovador para uma esportiva de pequena cilindrada, o painel da 250R peca pela aparência antiga. No lugar de modernos mostradores digitais estão três grandes “relógios” analógicos para as rotações do motor, velocidade e combustível. Nem mesmo o hodômetro escapou desse deslize! O tanque de combustível com capacidade para 17 litros de combustível também agrada pelo visual. A rabeta tem aspecto moderno e esportivo. A altura baixa do assento (775 mm do solo) aliada ao baixo peso do conjunto (154 kg) deve agradar aos pilotos mais inexperientes.
Equipada com um motor bicilíndrico em linha de 249 cm³ com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), com oito válvulas e câmbio de seis velocidades. O propulsor gera bons 33 cv de potência a 11.000 rpms, com torque de 2,24 kgf.m a 8.200 rpm. Todos esses números são resultados, entre outros, de um sistema de exaustão do tipo 2 em 1 bastante eficiente, que se caracteriza por oferecer ao condutor uma entrega de potência mais precisa já em baixas rotações. No sistema de alimentação a “Ninjinha” ainda sai equipada com dois carburadores Keihin CVK 30. No entanto, caso os rumores se confirmem, por aqui a Kawasaki deverá equipar o modelo com um moderno sistema de injeção eletrônica a fim de se adequar às rígidas normas de anti-poluição que passam a vigorar no Brasil a partir de janeiro de 2009 (Promot 3). Vale lembrar que na Europa a versão injetada já é comercializada pela fabricante. Na parte ciclística, a pequena Kawasaki faz a vez do “feijão com arroz”, ou seja, nada de muita sofisticação, apenas o trivial. As rodas são de 17 polegadas com pneus de medida 110/70 na frente e 130/70 atrás. Os freios merecem algum destaque, já que ambos são do tipo margarida com um disco simples de 290 mm na dianteira e outro de 220 mm na traseira. A suspensão é telescópica com tubo de 37 mm e curso de 120 mm. Atrás o sistema utiliza um amortecedor a gás Uni-Trak com cinco regulagens na pré-carga da mola. Completa o conjunto ciclístico o quadro do tipo diamante confeccionado em aço.Disponível em duas cores, verde e preto, a versão 2008 da Ninja 250R é vendida nos Estados Unidos por cerca de US$ 3.500 (R$ 5.700), aqui será vendida por volta de R$ 20 mil, graças aos nossos impostos !!


O painel poderia ser melhor, faltou um digital no lugar destes analógicos, o painel da Twister dá de 10 a zero nesse !!


Lembra a RD350?

Queria ser pobre um dia, porque todo dia não dá !!


Vale uns 60 mil e ainda personalizada!!