sexta-feira, 12 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

Audi A1, visual bad !!



Mesma plataforma do novo Volkswagen Polo, o A1 mira o público do MINI Cooper e do Citroën DS3. Maior que os rivais (são 3,95 metros de comprimento e 1,74 metro de largura), o A1 aposta na tecnologia para mimar os seus quatro ocupantes.
Na Europa, terá duas opções de câmbio (manual e automatizado) e cinco de motores: três a diesel e duas a gasolina. O preço estimado para a versão básica na Europa é de R$ 40 mil. A apresentação mundial do novo Audi será no Salão de Genebra, neste mês.
entre-eixos de 2,47 metros, o A1 é baixo, com 1,42 metro de altura. Isso pode significar certo aperto para os passageiros que viajam atrás. Para facilitar a entrada deles, os bancos dianteiros do A1 se deslocam para a frente quando o encosto é inclinado. Recurso semelhante é encontrado no roadster TT e no Volvo C30. Todos os A1 virão de série com ABS, controle de estabilidade e seis airbags.
Os cinco motores usados no A1 adotam as últimas tecnologias da marca, incluindo adoção de turbo e injeção direta de combustível a blocos de baixa cilindrada. A gama diesel conta com três opções, variando de 74 cv (1.2) a 104 cv (1.6), enquanto os propulsores movidos a gasolina podem gerar de 85 cv (1.2) a 122 cv (1.4). Quando equipado com esta última opção, somado ao câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas, o A1 acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, chegando à velocidade máxima de 200 km/h.
Segundo a Audi, o 1.4 TFSI tem consumo médio de 19,6 km/l quando equipado com o câmbio automatizado. A economia é garantida pelo sistema start-stop, que desliga o motor em paradas de semáforos, e por um sistema que recupera parte da energia cinética do carro. O motorista pode acompanhar o gasto de energia de sistemas como ar-condicionado e desembaçador elétrico do vidro traseiro através do computador de bordo, que também alerta sobre o momento mais adequado para a troca de marchas, isto já foi usado em outros carros mas sem alerta, era apenas um mostrador , quem já teve um Santana por exemplo, vai lembrar ...
Provavelmente você veja um no Salão do automóvel em Outubro, mas a montadora não tem planos de fabricar o modelo aqui no Brasil, ou seja, só importado.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Recall Fiat e VW



A notícia é velha, em 28/08/2009 o site notícias automotivas fez uma matéria com esta foto sobre um suposto problema nas rodas traseiras do Fiat stilo devido a várias acidentes semelhantes, os proprietários informaram que as rodas soltaram pouco antes do acidente. Agora, é sabido que a Fiat escondeu este fato desde 2004, pois negava categoricamente os fatos.
Após quase dois anos de investigação, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão ligado ao Ministério da Justiça, determinou que a Fiat faça um recall de modelos Stilo fabricados desde 2004 devido a este problema e que deverá pagar multa de R$ 3,192 milhões por ter negado a existência do defeito e está sujeita a outra multa de mesmo valor por ter insistido em comercializar produtos que traziam risco aos consumidores.A direção da Fiat informa que vai acatar a decisão do DPDC, mas vai recorrer da decisão. A montandora alega que as rodas não provocaram os acidentes, pois teriam se soltado após choques provocados por impactos , (eu também acredito em Duendes).
E para aumentar o coro de Recall, a VW novamente volta com o novo Gol , depois do problema com o motor 1.0 , agora será a vez dos rolamentos das rodas traseiras que pode ocasionar travamento , o mesmo para o novoVoyage, (que zica hein?).

terça-feira, 9 de março de 2010

Vin Diesel e Velozes e furiosos 5



Vin Diesel (será que tem a ver algo com a marca Diesel?rs) deve chegar ao Brasil no final de março para as filmagens de longa, de acordo com o jornal O Dia. O ator vai ficar no Rio de Janeiro por um mês e estará hospedado no Hotel Fasano. Parte da equipe veio para cá na última quinta-feira (4) para decidir quais seriam as locações, segundo postagem de Diesel em seu perfil no Facebook. As filmagens devem ser feitas em Búzios e Angra dos Reis. Especula-se que Sylvester Stallone teria dado algumas dicas de locação e contratação de equipe, já que o Brasil foi cenário de Os Mercenários, filme estrelado e dirigido por ele. Velozes e Furiosos 5 traz Vin Diesel de volta ao papel de Dom e Paul Walker interpreta Brian. Eles serão fugitivos e perseguidos por um xerife linha dura. O roteiro é de Chris Morgan (O Procurado). A Universal fechou para 10 de junho de 2011 o lançamento do longa nos EUA, sem data definida aqui no Brasil.
fonte : R7

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ferrari verde ?


A Ferrari apresenta no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito HY-KERS vettura, um modelo híbrido baseado no Ferrri 599 GTB Fiorano.
O motor principal do Ferrari 599 híbrido continua sendo o V12 de 620 cv, transmissão semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem, a principal diferença está nos motores elétricos alimentados por baterias de íons de lítio que ficam abaixo do carro. Eles geram 100 cv de potência extra e acrescentam 40 kg ao peso total do carro. Acelera de 0 a 200 km/h em apenas 10,2s e atinge a velocidade máxima de 325 km/h
A energia das baterias de íons de lítio é recarregada por meio do torque negativo, gerado pelo retrocesso do motor movido a gasolina. Outra forma de abastecer as baterias é através da energia cinética proveniente das frenagens. Trata-se daquele tal de KERS(a mesma energia armazenada pelas baterias seja utilizada para o funcionamento da direção eletro-hidraulica, ar-condicionado, sistemas de GPS e entre outros), já utilizado pela Ferrari nas pistas, que tanto se falou na temporada de Fórmula 1 do ano passado.
fonte : Webmotors