sexta-feira, 5 de abril de 2013

BMW X4 concept


 
 

A BMW apresenta no Salão de Xangai 2013 o X4 Concept, proposta de crossover menor que o X6, mas que segue a ideia de combinar a esportividade de um cupê com a versatilidade de um SUV. O X4 Concept, variante mais esportiva do X3 que parece um mini-X6.
O X4 tem elementos  como faróis e lanternas  parecidos com os do Série 4, mas será montado sobre a plataforma do X3, feito na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos EUA (os Série 3, base do Série 4, são produzidos na Alemanha).
o novo crossover da marca terá cerca de 4,65 metros de comprimento e poderá ser equipado com motores turbinado, de quatro a seis cilindros (os mesmos que equipam a linha X3). Informações técnicas e de mercado só devem ser revelas em Xangai, no final do mês. Sabe-se, no entanto, que o modelo chegará ao mercado norte-americano em 2014.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Novo Citroen C4 Picasso ficou maior!

 
 
 
 
 

Baseada no conceito Technospace, mostrado no Salão de Genebra (Suíça), no mês passado, o monovolume C4 Picasso da Citroen tem como destaque a parte frontal, com grade reduzida e conjunto óptico mais ousado, dividido em dois elementos.
Visando atender às necessidades óbvias de uma minivan, o C4 Picasso está mais espaçoso, por conta da distância entre-eixos 55 mm maior, totalizando 2.78 metros. O porta-malas também ficou maior e ganhou 40 litros de capacidade em relação à geração anterior. Em condições normais, o compartimento acomoda 537 litros de bagagem, mas pode chegar a 637 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O C4 Picasso está mais leve, modelo pesa 70 quilos a menos que o antecessor. A fabricante francesa afirma ainda ter produzido a primeira minivan compacta com motor de combustão interna a emitir menos de 100 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.
O propulsor em questão é o e-HDi 90 Airdream, movido a diesel. Dotado da tecnologia start-stop (que desliga o motor quando o veículo fica parado por cerca de um minuto, seria muito útil no trânsito de São Paulo), com 93 cavalos de potência (acho pouco para um carro deste). A transmissão é automática de seis velocidades ou manual.
Os carros da Citroen são bons, atuais com belo designer, mas têm manutenção muito cara e desvalorizam demais no mercado brasileiro. Não foi divulgado se no Brasil teremos pelo menos o "chassi" deste carro, pois toda a tecnologia embarcada e motor, só em sonho.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Chevrolet Camaro Z/28 2014

 
 

 A linha 2014 do esportivo Chevrolet Camaro aparece no Salão de Nova York, inspirada na lendária série Z/28 (1967), com características pensadas para cravar recordes nas pistas. A principal mudança na dianteira é o destaque dado para o conjunto óptico, que perdeu o tema circular e saiu de trás da grade, num toque da escola oriental de design.
Perfil e volumes do novo Camaro o mantém na provável posição de carro mais musculoso do mundo, mas há quem veja influência do Corvette, um carro bem mais esguio, no look and feel do esportivo.
Traseira do Camaro Z/28 abandona as lanternas divididas em dois pares de quadrados, apostando em peças únicas. Traseira incorpora defletor de ar e saída de escape quádrupla, para dar conta da exaustão do motor V8 aspirado de 7 litros, herdado do Corvette 06 , produzindo cerca de 500 cavalos de potência.
As rodas são de 19 polegadas, menores que as versões mais calmas do modelo (de 20 polegadas), por trás delas está o sofisticado sistema de freios da Brembo.
O Camaro Z/28; carro ficou cerca de 45 kg mais leve nessa configuração em relação à versão SS, contribuindo ainda mais para a relação pesoxpotência. O preço ? ainda não disponível, mas pode apostar que chegará as alturas aqui no BRasil.