quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Novo Citroen C4 Picasso ficou maior!

 
 
 
 
 

Baseada no conceito Technospace, mostrado no Salão de Genebra (Suíça), no mês passado, o monovolume C4 Picasso da Citroen tem como destaque a parte frontal, com grade reduzida e conjunto óptico mais ousado, dividido em dois elementos.
Visando atender às necessidades óbvias de uma minivan, o C4 Picasso está mais espaçoso, por conta da distância entre-eixos 55 mm maior, totalizando 2.78 metros. O porta-malas também ficou maior e ganhou 40 litros de capacidade em relação à geração anterior. Em condições normais, o compartimento acomoda 537 litros de bagagem, mas pode chegar a 637 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O C4 Picasso está mais leve, modelo pesa 70 quilos a menos que o antecessor. A fabricante francesa afirma ainda ter produzido a primeira minivan compacta com motor de combustão interna a emitir menos de 100 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.
O propulsor em questão é o e-HDi 90 Airdream, movido a diesel. Dotado da tecnologia start-stop (que desliga o motor quando o veículo fica parado por cerca de um minuto, seria muito útil no trânsito de São Paulo), com 93 cavalos de potência (acho pouco para um carro deste). A transmissão é automática de seis velocidades ou manual.
Os carros da Citroen são bons, atuais com belo designer, mas têm manutenção muito cara e desvalorizam demais no mercado brasileiro. Não foi divulgado se no Brasil teremos pelo menos o "chassi" deste carro, pois toda a tecnologia embarcada e motor, só em sonho.

Nenhum comentário: