terça-feira, 20 de abril de 2010

Novo Uno


Agora temos fotos sem retoques do Novo Uno, que parece que a Fiat vai apresentar o modelo na primeira quinzena de Maio ...
Pelas fotos ele parece o Twingo reestilizado,rs

Mercedes S400: primeiro híbrido vendido no Brasil


O carro híbrido é uma alternativa para a redução de emissão de poluentes na atmosfera. Ele funciona com um motor a combustão e outro elétrico, que é alimentado com a força da frenagem do carro. Quer dizer: a energia empregada na frenagem é armazenada e alimenta esse motor elétrico. O resultado é uma grande redução de consumo.
O primeiro carro híbrido ao Brasil foi a Mercedes-Benz, que prepara o seu lançamento para as próximas semanas: é o S400, um luxuoso sedã grande (5,08m) que será vendido a partir de maio por US$ 253,5 mil, cerca de R$ 450 mil, conforme a tabela de preço divulgada pela montadora.

A Mercedes apresentou há três anos a nova geração da Classe S, que tem no S400 híbrido seu modelo ecológico, o primeiro da marca com tecnologia híbrida.
Segundo a Mercedes, o S400 híbrido pode fazer 34,5 km/litro de gasolina. O carro tem a combinação do motor V6 3.0 de 299cv com injeção direta com um motor elétrico de 60cv. Só com a força do motor elétrico, o S400 híbrido consegue percorrer 32,2 km usando baterias de lítio a uma velocidade máxima de 109km/h. Com o motor a combustão atinge 250 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,2 s.
O sistema híbrido é bem simples. O motor elétrico auxilia o trabalho do V6, principalmente em trechos urbanos, evitando que o motor a gasolina seja exigido nas situações de tráfego intenso, quando o gasto de combustível é maior. Diferentemente de outros sistemas, o do S400 funciona em tempo integral, sendo mais requisitado em baixas velocidades.

No painel, é possível ver quando o sistema entra em operação. Com a ajuda elétrica, o S400 híbrido é um dos sedãs grandes de luxo menos poluentes. Ele emite 186 g/km de gás carbônico, enquanto o S500 emite 283 g/km. Com o uso do sistema híbrido, o S400 promete um consumo de 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, um ótimo consumo, levando em conta seu tamanho e peso: o S400 tem quase duas toneladas.
fonte - MSN auto