quinta-feira, 20 de junho de 2013

Novo Renault Logan, chega em Novembro!!

  
 
 
 
O Renault logan chegou para vendas no Brasil em 2007, designer totalmente fora da realidade do mercado, o "feio" disponível do mercado mas com um bom custo benefício. Depois de todo este tempo  com a mesma "cara" no mercado brasileiro, a situação irá mudar em Novembro. No salão do automóvel de Buenos Aires, a Renault mostrará a "cara" do novo Logan.
O sedã que o público argentino confere de perto a partir desta quinta-feira (20) destaca o enorme emblema da marca na grade frontal. Esta é mais estreita e forma um suave arco invertido, limitado por faróis que, finalmente, ganharam dimensões dignas de um carro de passeio contemporâneo. A referência mais próxima é o facelift do nosso Clio, que, por sua vez, é um pastiche do Clio 4 europeu. O SUV médio Koleos, também mostrado aqui, segue o mesmo desenho.
A traseira, no entanto, é a mesma, com lanternas de Volkswagen e quinas aparadas, é mais suave, elegante e bem-resolvida, mas parece que foram adaptadas na carroceria, necessitava de uma harmonia.
Por dentro, o sedã incorpora refinamentos antes impensáveis ,há bancos com revestimento em couro, apoio de braço para o motorista, comandos do som no volante, tela de 7 polegadas sensível ao toque, ar-condicionado com escala de temperatura (o ajuste é manual, mas reconheça-se a evolução), ancoragem Isofix traseira, alguns instrumentos digitais e, finalmente, duas luzes de seta no painel (em vez de apenas uma, que pisca independentemente da direção). Nada garante, porém, que as versões a serem vendidas no Brasil tragam esse equipamentos, pois o apelo aqui justamente é o bom e barato.
É bom os donos dos modelos atuais ficarem espertos, pois assim que este modelo entrar no mercado, o  modelo atual irá despencar o preço.