Quando vi o SUV Honda HRV no
Salão do automóvel, tive duas certezas, que seria um lançamento show da
montadora em 2015 e que o preço seria perto dos R$ 70mil.
Um belo designer, que chama
atenção, a primeira vista muito melhor que os concorrentes Ford EcoSport,
Chevrolet Traker e Renault Duster, muito mais equipado e com uma “cara” de
importado.
As opções de modelo são as
versões LX câmbio mecânico de seis marchas R$ 69.900, LX automático CVT R$
75.400, EX automático R$ 80.400 e a top EX automática HR-V EXL CVT R$ 88.700, e
com fila de espera de até 60 dias, sobretudo a cor branca, a única sólida que
não acresce mais R$ 1.200,00 ao valor do carro.
Bem equipado, de série controle de tração e estabilidade e freio de estacionamento elétrico com função brake hold (mantém o carro parado mesmo se o motorista tirar o pé do freio na subida ou descida), ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, airbags frontais, isofix para fixação de cadeirinhas infantis, pneus 215/55 R17, rádio toca CD e MP3, entradas USB e auxiliar, comandos de conexão do celular no volante, ajuste de altura do banco do motorista, volante com regulagem de altura e profundidade. Outros opcionais como multimídia sensível ao toque de sete polegadas com GPS e câmera de ré.
O painel é muito bonito e bem ergométrico, com uma bela tela de 7 polegadas na versão top, iluminação clara de boa visualização e totalmente diferente dos painéis visto por nós brazucas.
O motor para todas as versões é
o 1.8 do Civic, gerando até 140cv e que espero ser suficiente para entregar os
0-100km em 12,1 divulgados e com velocidade máxima de 192km/h. Em relação ao
consumo, 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada.
Enfim um belo carro, mas caro e que será mais um na lista de desejos de muitos brasileiros. Abaixo o vídeo que gravei no Salão do automóvel.