quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gol Rallye geração 5







O modelo ganhou a mesma frente da Saveiro aventureira, com uma peça plástica emoldurando a parte de baixo do para-choque e os faróis de milha e neblina integrados. Nas laterais, além das molduras das caixas de roda, o Gol Rallye vem com adesivos com o nome da versão nas portas. A traseira é mais discreta, com lanternas escurecidas, aerofólio preto, adesivo com o nome da versão e um protetor prateado no para-choque.
Por dentro, o Gol aventureiro tem console pintado de preto e bancos revestidos com um tecido exclusivo que também leva o nome Rallye nos encostos. No porta-malas, a novidade é uma rede para acomodar bagagens pequenas.
Por R$ 40.370, o Gol Rallye vem com direção hidráulica, computador de bordo, sensores de estacionamento e rodas de 15 polegadas. Ar-condicionado, airbag duplo e freios ABS são opcionais. O câmbio automatizado iMotion também está disponível por R$ 43.030 com a mesma lista de equipamentos.
Na mecânica, o Gol continua a usar o motor 1.6 8V de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol. A principal mudança está na suspensão, com novas molas e amortecedores que deixaram o carro 28 mm mais alto. Os pneus de uso misto ajudam a levantar o modelo. Além disso, a Volkswagen diz ter reforçado a barra estabilizadora e o eixo traseiro, para a maior altura não prejudicar a estabilidade. Segundo os testes feitos na apresentação do carro a imprensa,realmente isto é verdade, apesar de o carro "patinar" na terra fofa. Mas vale lembrar que este é carro é só uma "maquiagem" off road!!
fonte:icarros