sábado, 3 de maio de 2008

9º Encontro da Só Fusca Club em Embú das Artes !!



Neste domingo (04/05/2008), das 09:00hs às 16:00hs, será realizado o 9º Encontro da Só fusca Club em Embú das Artes no Pq Rizzo atrá do Caipirão, com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Embú das Artes. Mas não somente fuscas estarão presentes no evento, vários carros antigos, carros turbinados, tunning etc que concorrerão a prêmios e troféus em diversas categorias , enfim, um dia para toda família apaixonada pelo Mundo automotivo participar.

A entrada será 2 kg de alimento não perecível que dará direito a um kit com camiseta, adesivo e certificado do evento.

Quem está a frente do evento é Uriel Sousa Honorato, mais conhecido como Pepy, que desde 1997 comanda a Só fusca Club.

Maiores informações sobre o evento, entrar em contato no telefone : 4783-1736.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

VW Fox Extreme 2009, tunning de fábrica !!



A Volkswagen pede R$ 38.940 pelo Fox Extreme (dotado somente do motor VHT 1.6 , entrega 15,4/15,6 kgfm a (notáveis) 2.500 rpm e 101/104 cavalos a 5.250 rpm gasolina/álcool), que ela chama de "o primeiro carro brasileiro 'tunado' de fábrica". A VW pretende vender 500 unidades\mês do modelo, destinado ao público jovem e com dinheiro para desembolsar quase 40 mil.
O que vale ressaltar é o aplique lateral que acaba ou começa nos faróis com máscara negra, não tem nada a ver e fica meio ridículo, poderiam tirar este aplique que ficaria muito melhor.


A traseira não muda muito em relação aos modelos anteriores, mas continua armoniosa.

Logo presente nas portas próximo ao assoalho e a famosa "raposinha" nos bancos, personalizando ainda mais o modelo !





Rodas aro 15 polidas, é bom lembrar que o fox tem 5 furos na roda !


Detalhe da tampa traseira, onde consta o nome do modelo !

Pagani Zonda F, o carro mais caro jamais vendido no Brasil !!



Na Europa, o Zonda F custa de 700 mil a 1 milhão de euros, o que, transposto para reais, daria um preço máximo de R$ 2,8 milhões. Cerca de R$ 1,2 milhão do valor final no Brasil refere-se a impostos, frete e, claro, ao lucro do importador.

O seguro também não é tão caro assim vai, apenas 6% do valor do carro, cerca de 240 mil, é só esperar sua restituição do IR 2008.

O superesportivo é feito artezanalmente pela Pagani Automobili, de Modena, na Itália. Tem chassi em fibra de carbono, saída de escape quádupla central, propulsor -- montado na parte central do carro -- é feito sob medida pela AMG, divisão de apimentados da Mercedes-Benz. Trata-se de um V12 com 7.3 litros de capacidade, 48 válvulas, capaz de gerar apoteóticos 659 cavalos a 6.150 rpm. Devido ao peso de cerca de 1.300 kg, a relação peso/potência é de 2,04 kg/cavalo. Por isso o Zonda F pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e atinge 345 km/h de máxima (dados do fabricante). O trem de força é complementado por uma transmissão manual de seis marchas.À frente, são de aro 19 polegadas e calçadas por pneus 255/35. Atrás, são maiores e mais largas: 20 polegadas, envolvidas também por pneus de perfil baixíssimo, os impressionantes 335/30 da Michelin.

Skoda Tudor Concept (2002)




Saab 95 Aero Sedan (2003)




Nissan 350Z Roadster EUR (2005)


terça-feira, 29 de abril de 2008

CONTRAN libera circulação de carros rebaixados a partir de 1º maio



A resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrará em vigor na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, vai permitir com que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável. Até então, apenas veículos utilitários podiam ter a suspensão alterada.Para isso, o proprietário deverá pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que por sua vez emitirá um Certificado de Segurança Veicular. A medida ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro , a altura será medida do farol ao chão, mas ainda não se sabe qual será a mínima e máxima permitidas
Por outro lado, as seguradoras não querem dar cobertura para carros com esta modificação, vale lembrar que caso você faça seguro e depois modifique a suspenção do seu carro, a seguradora em caso de sinistro, não irá pagar o prêmio.Hoje em dia, carros de passeio que circulam com a suspensão rebaixada ou erguida estão sujeitos a pagar uma multa no valor de R$ 127,69. Considerada grave, a infração rende cinco pontos na carteira.
Para os carros já modificados, assim que a norma entrar em vigor, os proprietários devem consultar o Denatran para saber como proceder. Já o Denatran, diz que caberá ao Detran decidir que tipo de medida adotar.