sábado, 12 de julho de 2014

Harley Davidson Fat Bob linha Dyna 2013 com apenas 800km










Um belo exemplar de um clássico sobre duas rodas, esta Harley Davidson Fat Bob linha Dyna foi customizada ao gosto do seu dono e o resultado parece "gringo"! excelente trabalho de customização do Teydi Deguchi e sua equipe Shibuya Garage.A moto é 2013, mas tem apenas 800km, esta beleza precisa rodas mais não?rs

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Novo Corsa no Brasil? #sqn



 
A alemã Opel, braço europeu da General Motors, revelou nesta quarta-feira (9/7) as imagens e detalhes técnicos da quinta geração do Corsa  ou Corsa E. O hatch compacto fará sua estreia oficial no Salão de Paris, em outubro, quando também terá seus preços revelados. A chegada às lojas europeias, porém, está marcada apenas para janeiro de 2015.
De acordo com a Opel, o modelo está mais refinado e tecnológico para atender a exigências de legislação e cobrança do consumidor local, mas também teve sua tocada revista para finalmente poder encarar Ford Fiesta e Volkswagen Polo a contento. Já o visual pode decepcionar.
Apesar de usar a mesma arquitetura do modelo anterior (Corsa D), o novo modelo tem visual externo totalmente refeito, interior modificado (dos painéis de instrumentos aos revestimentos de portas e bancos) e tecnologia ampliada , mudanças suficientes para justificar o carro como sendo de nova geração, não apenas um face-lift.
Mudança fundamental é o uso de sistemas de comunicação/entretenimento e de segurança. Na cabine, há integração do comando multimídia com celulares Android/Apple similar àquela do sistema MyLink dos carros da Chevrolet no Brasil: o resultado permite ao condutor usar aplicativos do celular (rádios online, redes sociais, navegadores por GPS, comandos por voz etc) na tela central do Corsa.
Luzes diurnas com LEDs, para-brisa aquecido, assistência de condução urbana (que deixa a direção elétrica ainda mais suave em baixas velocidades), controle de estabilidade e monitoramento de pressão dos pneus também são de série.
Opcionais incluem câmera de ré, alertas de ponto cego, teto panorâmico e uma câmera instalada no para-brisa para registrar sinais de trânsito e também o tráfego, dando ao Corsa a função de frenagem automática, sem interferência do condutor, em caso de parada dos carros à frente ou semáforo fechado.
O novo Corsa também conta com a estreia do motor de três-cilindros da Opel. No auge do processo de downsizing, o motor de 1 litro da linha Ecotec é feito totalmente de alumínio, tem injeção direta de combustível, sobrealimentação por turbo e sistema start/stop. Em duas diferentes especificações, promete operar de modo mais suave e ser mais eficiente que um 1.4 antigo, gerando potência de 90 ou 116 cavalos, sempre com torque 17,3 kgfm a 1.800 rpm, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. O câmbio automático também de seis marchas é opcional.
Há ainda opção de motor de 1.4 litro, também três-cilindros com turbo, que rende 101 cv e 20,4 kgfm; além de duas unidades aspiradas (1.2 e 1.4), todos movidos a gasolina. Por fim, há o turbodiesel típico para Europa, 1.3, com 75 ou 95 cv.
Lançado globalmente em 1982, o Corsa só chegou ao Brasil em 1994, com um modelo correspondente à segunda geração europeia (Corsa B). Ostentando a gravatinha dourada da Chevrolet, durou até 2002 dando origem a uma família completa: hatch (cuja plataforma deu origem ao Celta e também ao tristonho Agile, vendidos até os dias atuais), sedã (que também segue em linha como Chevrolet Classic, com visual redesenhado), station wagon, picape e também o cupê Tigra.
Em 2002, recebemos a segunda geração do Corsa nacional, baseada na terceira europeia (Corsa C), que tinha mais espaço interno e um certo padrão de "compacto premium". Esta geração durou até 2012, encerrando o ciclo do Corsa no país. A partir daí, a GM nacional decidiu modificar totalmente sua envelhecida linha de produtos, deu adeus à parceria com a Opel e massificou o uso da plataforma global de veículos compactos que deu origem à nova família de compactos com Onix (hatch), Prisma (sedã), Sonic (hatch e sedã), Spin (monovolume) e Cobalt (sedã com espaço ampliado).
Na Europa, a Opel prosseguiu com o desenvolvimento da linha Corsa com a quarta geração (Corsa D), montada sobre variante da mesma plataforma global. Esta mesma arquitetura é usada agora na quinta geração (Corsa E), ainda que visual externo e interno, tecnologia e componentes de segurança estejam renovados.
Então caso você tenha ficado animado em quando seria o lançamento no Brasil, pode esquecer, pelo menos por enquanto a Chevrolet não tem intenção em comercializar este modelo aqui. Alguma novidade?