sexta-feira, 16 de março de 2012

Camaro, novo carro da polícia de SP?

Na internet sempre "pipoca" várias informações de todos os tipos, verdadeiras e falsas, as chamadas "fake". Hoje, ao acessar o Facebook, mais de 3000 pessoas estavam compartilhando esta foto que supostamente foi um flagante em rodovia (parece que no Rodoanel) de um Camaro "incorporado" pela polícia militar. Pode até ser um belo trabalho feito pelo Photoshop, mas mesmo sabendo que a realidade dos carros de polícia no Brasil estão muito distantes de algo assim, principalemente devido a falta de infraestrutura e salários baixos, não dá para imaginar tal absurdo. De repente serão utilizados durante a Copa de 2014, bem na frente dos estádios para "inglês ver" ...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Rainha do GTi !! conheça a história de Isabelly Gti ...

O mundo automotivo na sua maioria é dominado por homens. Pense um pouco, toda vez que você fala sobre carro, é com homens!! Desde que comecei o Taiguaramotors, eu também converso normalmente com homens, mas isto está mudando,as mulheres estão envolvidas cada vez mais neste segmento, e não somente para falar que o carro é bonito, mas falam com propriedade sobre motor, turbo e muito melhor que muitos homens.
Já vi reportagens sobre mulheres que gostam mesmo de carros, conheci a algum tempo a "Cris", presidente do clube do quadrado (postei matéria com ela aqui no blog) e mais recentemente, conheci a Isabelly Gti !! uma mulher louca por Gti e que tem 2 em sua garagem. Ela gosta de correr, e sabe pilotar muito bem suas máquinas. Depois algum tempo tentando viabilizar uma entrevista com ela, consegui hoje um resumo da sua trajetória, e segue abaixo na íntegra o texto:
" Quando nasci nasceu junto comigo a paixão por GTi. Com apenas 4 de idade meu pai passeava comigo de Gol  GTi Amarelo Sunny. Infelizmente depois de alguns anos meu pai teve que vender o GTi Amarelo e eu era pequena e fiquei arrasada pois tinha muito afeto pelo carro. Depois de um tempo meu pai adquiriu um GTi Preto Cadillac e isso incentivou muito mais a minha paixão por Gol GTi, Eu sempre ia nas oficinas mecanicas com o meu pai o acompanhando e eu ficava observando cada passo foi ai que comecei a me interresar mais por carros equipados,aspro,turbo...E essas coisas só foram me incentivando, porque além de mim que já gostava muito de carro com um motor potente tinha o meu pai que sempre gostou de Gol GTi. Eu era pequena e me lembro que sempre ficava admirando os detalhes do Gol GTi, borrachão, spoilers, a sigla GTi sempre me chamou bastante a atenção. Quando dirigi um Gol GT foi quando eu senti pela primeira vez a sensação de acelerar um carro potente e ao mesmo tempo com o motor invocado, Consegui abrir o giro aumentando mais e mais a velocidade e mesmo assim eu não me assustei, fiquei sorrindo e tive a certeza que naquele dia o Gol GTi faria parte da minha vida pra sempre. Quando postei alguns vídeos meus e do meu Gol GTi Preto na internet foi com a intensão de reunir e conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu, Que gostam do mesmo carro, Mas, Além de eu conhecer várias pessoas que compartilham do mesmo gosto que eu, Conheci pessoas que me admiram.. Depois de um tempo já sendo conhecida mundialmente pela internet consegui conquistar os meus dois títulos "Rainha do Gol GTi" e "Primeira Mulher de Gol GTi no Brasil" foi inesperado, Mas fiquei muito feliz por ter esse grande reconhecimento pelas pessoas..."Tem coisas na vida que são eternas e Gol GTi é eterno na minha vida!" Estou muito feliz por ter duas máquinas na minha garagem..Um Amarelo Sunny e Um Preto Cadillac... "Primeiramente quero agradecer ao blog Taiguaramotors pelo espaço e por dar essa oportunidade dos leitores e internautas me conhecerem um pouquinho mais sobre mim. Um abraço a todos e tudo de bom! Que Deus os abençoe sempre!!!" (Rainha do GTi- Isabelly GTi)".
E aí, gostaram? ela administra também o blog Gtizeiras  , acessem!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Novo Gol GTi? Quem dera ...

 
 
 
O Gol Gti foi lançado em 1989,um marco para a história da Volks no Brasil e mercado automotivo. Era o primeiro carro nacional com injeção eletrônica e com 120cv, carroceria em duas cores e era o carro mais desejado na época. Esta versão atual acima, na verdade foi criada pelo pessoal da Fullpower em softwares 3D pelo designer Rodrigo Chicon, utilizando com base o gol "G5",atual da marca. A sugestão de mecânica seria motorização 2.0 TSI com câmbio DSG do Jetta, com 200 cavalos ou o conjunto mecânico completo do Jetta 2.0 aspirado, com um escape esportivo de ronco encorpado e pelo menos 150 cavalos com rodas aro 17, com design de espoilers e aerofólios. Segundo o pessoal da Fullpower apurou junto a VW, a produção de um "compacto esportivo" fica enviável pelo preço que seria oferecido e a baixa procura, já que a maioria está migrando para esportivos maiores.Enfim, só quem teve ou dirigiu um GTi, fica com a sensação gostosa de como seria bom a volta do modelo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Honda NSX Concept (2012)

 
 
 
Este é mais um carro conceito da Honda de alta performance, trata-se do NSX híbrido de motor V6 com motor elétrico com sistema Sport Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive) dando super performance ao modelo.

domingo, 11 de março de 2012

Exposição Velocult 2012 no Conjunto Nacional na Av. Paulista

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Por coincidência passei pelo conjunto Nacional na av Paulista e me deparei com estas preciosidades e porque não dizer raridades automotivas ligadas a corridas no Brasil em um tempo nem tanto remoto. A exposição Velocult 2012 trás um pouco das antigas corridas onde não havia uma infraestrutura como hoje e que na sua maioria, mesmo com dificuldades, a paixão pela velocidade era maior do que o dinheiro e alguns protótipos de época. Você pode conferir a exposição até o dia 17 de março de segunda a sábado das 07hs às 23hs e domingos e feriados das 10hs até às 23hs, vale a pena e com entrada gratuita!!