sábado, 19 de maio de 2012

McLaren MP4-12C GT3 (2011)

 
 
Um super carro de corrida com motor V8 3.8 com mais de 500cv para "empurrar" uma carroceria de 1301kg, chassi de carbono.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lamborghini de ouro?

 
 
Já ouviu a expressão "carro valendo ouro"? Pois esta Lamborghini é toda revestida de ouro!! E não pense que é coisa de árabe que tem dinheiro "jorrando" no quintal. Esta Lamborguini é de um chinês, as fotos foram feitas em frente a um Karaokê pela equipe da CarNewChina, que segundo eles, o carro dava para ser visto a 200 metros dali.

terça-feira, 15 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Morre aos 89 anos Carroll Shelby (1923-2012), criador do Cobra e do Mustang Shelby!!

 
 
 
 
Carroll Shelby, um dos nomes mais importantes dos mundos automotivo e automobilístico, morreu na noite última quinta-feira (10), em Dallas (Estados Unidos). Ex-piloto, Shelby abandonou as pistas em 1959, em decorrência de problemas cardíacos. No mesmo ano, fundou a Shelby-American (depois Carroll Shelby International) e se dedicou à criação de carros esportivos que se tornariam ícones da indústria e das pistas. 
O primeiro surgiu da mistura de um roadster com formato de charuto e um poderoso motor V8 da Ford: eis o Cobra. A partir dos anos 1960, Shelby passaria a ser sinônimo, também, da preparação mais poderosa do Ford Mustang.Tendo uma serpente ereta como símbolo máximo, substituindo o corcel habitual, o Mustang Shelby ganhou sucessivas versões baseadas nas diferentes gerações do muscle car até os dias atuais.  O Shelby Cobra é um dos carros mais replicados do mundo, com dezenas de fabricantes em todo o planeta produzindo reproduções do clássico até os dias de hoje.
Outro fato marcante de sua carreira foi, como dono de equipe, ter estado à frente das épicas vitórias da Ford nas 24 Horas de Le Mans de 1966 e 1967, com o lendário Ford GT40. Seu currículo na prova francesa é único: venceu como piloto (pela Aston Martin), como construtor, com o Cobra e como dono de equipe (com o Ford GT). Shelby também desenvolveu séries especiais de carros para a Chrysler, no início dos anos 80 (colaborou no desenvolvimento do Viper, inspirado no Cobra), e principalmente para a Ford, com os Mustang Shelby GT 500.
De origem modesta, Carrol Shelby era filho de um carteiro da área rural do Texas. Durante a Segunda Guerra Mundial, pilotou aviões para o exército americano, mas não chegou a ir para a frente de batalha. Depois do conflito, teve uma transportadora, trabalhou como operário em campos de petróleo e criou galinhas para sobreviver.Sua entrada no automobilismo ocorreu só em 1952, aos 29 anos, vencendo suas duas primeiras corridas ao volante de um MG de um amigo. Em 1956, ele ganhou 18 das 20 corridas em que participou nos Estados Unidos e foi chamado por Enzo Ferrari, que lhe ofereceu o cargo de piloto, mas nenhum salário.O episódio deve ter sido a raiz da lendária inimizade entre as duas lendas do automobilismo, acirrada após as vitórias do Cobra e do Ford GT. 
Shelby guiou na Fórmula 1 por duas temporadas, em 1958 com um Maserati 250 F, em quatro corridas, e no ano seguinte com um obsoleto Aston Martin com motor dianteiro, em outras quatro provas.Todo o sucesso que teve na vida nunca deslumbrou Carrol Shelby. Sempre acessível, ele não se furtava a conversar com seus inúmeros fãs ao comparecer nas pistas e salões de automóveis, sempre pronto a tirar fotos e dar autógrafos. O criador destes automóveis incríveis será sempre lembrado pela sua carreira de sucesso e incrível legado para os apaixonados por carros.