terça-feira, 5 de julho de 2011

Mazda Demio,faz 30 km/l de gasolina!!




A nova geração do hatch pequeno Mazda2 acaba de ser lançada no Japão com o novo motor 1.3 Skyactive, capaz de fazer 30 km/l (diz a fabricante) graças ao emprego de novas tecnologias, com injeção direta, sistema stop-start (desliga o motor quando o carro para tornando a liga-lo automaticamente ao pisar no pedal do acelerador) e altíssima taxa de compressão (14:1).
Além do conjunto mecânico moderno, o carro recebeu uma estrutura com melhor rigidez torcional e suspensão recalibrada. Ainda entre as novidades, destaca-se o interior com melhor padrão de acabamento e os controles eletrônicos de tração e estabilidade entre os itens de série. A fabricante espera que a novidade seja seu modelo mais vendido, atingindo 60% do total. Depois do anúncio da volta da marca japonesa ao Brasil, a partir do ano que vem, o Mazda2 passa a ser candidato a ser vendido por aqui também, será?
fonte: Carsale

domingo, 3 de julho de 2011

Carro de Tuka Rocha pega fogo durante a prova de Stock Car Rio




Durante a prova da Stock Car Rio neste domingo, o carro do piloto Tuka Rocha, da Vogel Motorsport pegou fogo, obrigando o piloto a saltar do carro ainda em movimento e foi prontamente socorrido ainda na pista e depois transferido para o hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio. Não teve fraturas ou queimaduras, mas ficará em observação por 24hs.