quarta-feira, 1 de maio de 2013

Volkswagen Golf GTI 2014

 
 
 
 
A Volkswagen novamente não mencionada nada do Golf GTI 2014 ser produzido no Brasil ou importado, mas na europa o modelo já esta desfilando. Com mais duas motorizações, 220cv e 230cv acelerando de 0 a 100km\h em 6.5 e 6.4 respectivamente, com velocidade final de 250 km\h.
Pensando na emissão de poluentes e economia de combustível, o carro conta com o sistema Stop\Start,  desligando o carro quando parado por um tempo determinado e ligando automaticamente quando ao acelerar, mas praticamente imperceptível ao motorista e que segundo testes, ocorre uma economia de 18% em relação ao modelo sem este recurso.
O Golf GTI 2014 vem com rodas aro 17, mas com opcional de aro 18 e 19, recheado de eletrônicos, controle de voz,LED, assistência para estacionar e muito mais.
De qualquer forma, aqui no Brasil, continuaremos com a defasagem de modelo de um dos carros considerados esportivos mais cobiçados e que poderia continuar a acompanhar as atualizações da matriz.


domingo, 28 de abril de 2013

Você confia em deixar seu carro no lava rápido?

A pergunta vem de uma experiência ocorrida ontem ao levar meu carro para lavar!! Como todo sábado de sol, o lava rápido estava lotado,mas como estava com tempo, mesmo avisado pelo "gerente" de mais ou menos 19 anos que iria demorar, resolvi esperar. A equipe de lavadores não tinham 18 anos, ou seja, brincadeiras, imprudências ao manobrar os carros, mesmo tendo um cliente presente. Na minha vez, claro que houve um cuidado maternal com meu carro. Alguns clientes chegaram reclamando da demora e acabaram desistindo de lavar seus carros, isso porque não presenciaram o que vi.
O fato é de que a mão-de-obra de um lava rápido é complicada,muitas vezes com jovens com menos de 18 anos que sozinhos, levam o trabalho na brincadeira sobrando espaço para pequenas batidas ou demais infortúnios que possivelmente só serão percebidos pelos proprietários dos carros em outro dia. Infelizmente já aconteceu comigo, mas como sempre dou uma olhada no carro, vi que ralaram a lateral, fato que consegui comprovar devido a tinta do portão presente na lateral.
Portanto, a não ser que seja um cliente assíduo no estabelecimento, será prudente efetuar uma vistoria antes de sair com seu carro lavado, melhor prevenir do que remediar.