sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chevrolet Camaro COPO (2012),só para arrancada!!

 
 
 
 

Esta maravilha de carro, mesmo que alguém importe aqui para o Brasil, você não terá chance de vê-lo desfilando por nossas ruas, pois este modelo, o COPO (Central Office Production Order) que terá apenas 69 unidades disponíveis para os entusiastas esportista, mas que devido a sua preparação específica para competições, no caso a arranca de 402mt ( quarto de milha), não tem autorização para circular em vias. O Camaro COPO terá três configurações, um V8 aspirado 7.0L derivado do LS7, um V8 5.3 com supercharger derivado do LSX de 2.9L e outro na mesma configuração mas 4.0L. A cavalaria dos motores não foram divulgadas,mas estimam cerca de 600cv a 700cv!! o câmbio é automático mas para competição e com o Push off na traseira que desliga o sistema elétrico do carro. Nos EUA ele será comercializado por US$ 89 mil, será que veremos um em Interlagos?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ford revela oficialmente foto da nova EcoSport

A Ford enviou aos jornalistas a foto oficial da nova EcoSport que aparentemente está fiel as características apresentadas no modelo conceito, com excessão dos faróis e ausência da faixa prateada no para-choque dianteiro que simulava um protetor. Esta será a versão Titanium com motor 2.0 Duratec com cerca de 148cv (no etanol) e espera-se a opção Sigma 1.6 de 115cv. Agora é esperar mais notícias ...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Chegou o Chevrolet Cruze hatch, o Cruze Sport6!!


 
 
 
 
 
 
 
A Chevrolet lançou nesta segunda-feira (09/04) a versão hatch do Cruze, o Cruze Sport6. Não pense que o Sport6 do carro refere-se a um motor V6, a motorização é a mesma do sedã, a  Ecotec 1.8 16V Flex Dual CVVT (duplo comando de válvulas continuamente variável) com 140/144 cavalos a 6.300 giros e torque de 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm (gasolina/etanol) --, câmbio de seis marchas (manual ou automático) e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ.
A versão LT câmbio manual custa R$ 64.900,00 e traz spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais, que o diferenciam em relação ao Cruze sedã, friso cromado na base dos vidros laterais, maçanetas e capas de retrovisor na cor de veículo, retrovisores externos com desembaçador, rodas de liga leve de 17 polegadas com quatro diferentes desenhos, ar digital com filtro de partículas (AQS), rádio/CD com Bluetooth e MP3, interior com revestimento de tecido (incluindo painel), freios com ABS, EBD e PBA (sistemas antitravamento, de distribuição eletrônica de frenagem e força adicional para frenagem de emergência), controles de tração e de estabilidade e quatro airbags (duplo frontal e lateral).A versão LT automática custa R$ 69.900 e difere também pelos bancos em couro preto.
A versão LTZ manual custa R$ 77.400,00 com o conteúdo da LT mais rodas com desenho exclusivo, retrovisor com rebatimento elétrico, maçanetas cromadas, teto solar elétrico, destravamento das portas sem uso da chave e partida do motor por botão, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, navegador por GPS e som "premium" com seis falantes, seis airbags (os quatro anteriores e mais os do tipo cortina) e câmbio manual (que o sedã abole de sua versão de topo).  A versão LTZ automática custa R$ 79.400,00 e a diferença da manual fica somente por conta do câmbio.
Os principais concorrentes são o Hyundai i30 (atualmente com 145 cavalos), Fiat Bravo com o motor 1.8 E-torq de 132 cv com etanol, ou o rarefeito 1.4 T-Jet (turbo) a gasolina de 152 cavalos, o Ford Focus com motor 1.6 de 115 cv ou 2.0 de 148 cv com etanol, o Peugeot 308 com motor1.6 de 122 cv e o 2.0 de 151 cv com etanol) e o Volkswagen Golf (104 cv no 1.6 ou 120 cv no 2.0, também com uso do combustível vegetal). Dentre estes hatches médios há opções para todos os gostos, mas sinceramente, muito caro para pouco carro.
fonte: Uol carros