domingo, 5 de agosto de 2012

Toyota Etios a partir de Setembro nas lojas ...

 
 
 
 
Mais um lançamento para o mercado brasileiro em Setembro!! O Toyota Etios, sereá o lançamento da Toyota em um segmento que a montadora não está acostumada a atuar, deve ser por isto que este projeto para sair de um TCC da faculdade de engenharia.
O Etios oferece as carrocerias hatch (3,78 metros de comprimento e entre-eixos de 2,46 metros) e sedã (4,26 m e 2,55 m), pretende concorrer com Nissan March, Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Palio, Siena e Uno, Chery Face, sem contar os que ainda serão lançados como Hyundai HB e Chevrolet Onix.
O Etios hatch terá motores bicombustíveis 1.3 e 1.5 de 16 válvulas, e o sedã apenas o 1.5 . O câmbio é sempre manual, de cinco marchas. De acordo com a fabricante, os propulsores serão importados do Japão, mas num segundo momento a produção deles será no Brasil.O modelo vai ser fabricado na unidade da Toyota a ser inaugurada nas próximas semanas em Sorocaba, interior de São Paulo.
A imprensa especializada vem divulgando que o preço do Etios vai partir de R$ 35 mil , mas até o momento a Toyota não divulgou oficialmente este valor. Resta aguardar Setembro para termos dados técnicos no carro mais precisos e oficiais. Será difícil a vida deste modelo no mercado, pois concorrer com modelos já conhecidos pelo mercado e bem melhores em relação ao design, preço e desempenho, a Toyota está jogando apenas com o prestígio de sua marca. Poderiam oferecer algo melhor não?