sábado, 6 de agosto de 2011

Placas refletivas,primeiro para os Paulistas ...


O Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) divulgou em nota em 27/07/2011 que todos os proprietários de veículos registrados em São Paulo deverão substituir as placas de identificação dos carros. De acordo com a entidade, o objetivo é aumentar a segurança e facilitar a fiscalização do trânsito.
A partir de 1° de janeiro, todos os veículos 0km sairão das concessionárias já com o novo modelo, fabricado com uma película refletiva. Já os outros automóveis e motocicletas participarão de um cronograma que realizará a troca seguindo a ordem do dígito final de cada placa – como no rodízio de carros. As novas placas são 100% visíveis nos radares de trânsito e facilitam a identificação do carro.
O Detran completou ainda que “a alteração passa a ser obrigatória apenas em casos de transferência de propriedade, quando há mudança de município ou Estado; perda, furto, roubo e mau estado de conservação, situações que exigem a confecção de uma nova placa”. Não há punição prevista para aqueles que não seguirem o calendário gradual de troca.