sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pontiac Sunfire American



quinta-feira, 15 de maio de 2008

Chevy Nomad 1956


Chevy Impala 1958


Slow Rider !!


Chevy Impala 1964



Corsa socado !



Vivem me dizendo que aqui só tem carros "impossíveis" de gente comum ter, tá aí um exemplo acessível para todos !!!

Para pessoas discretas !!


Olha que belas rodas !!


Nada como ter uma bela garagem não ?!!


Lamborghini Gallardo (2003)



O Gallardo (nome de um touro famoso) é o modelo mais compacto e mais acessível da marca: custa 30% menos que o Murciélago, mas também passa dos 300 km/h. Seu motor é um vigoroso V10 de 500 cv. O desenho é assinado por Giorgetto Giugiaro, que segue as tendências introduzidas pelo Diablo: cabine avançada, formas angulosas e amplas tomadas de ar. O modelo não possui as portas que se abrem como lâminas de tesoura: tal recurso é exclusivo dos modelos de 12 cilindros. Ao invés de fibra de carbono, o chassi é feito em alumínio, tecnologia da Audi.


Motor 5.0, 10 cilindros em V, 40 válvulas (4 por cilindro), injeção multiponto, gasolina.
cilindrada : 4.961 cm³
Potência : 500 cv a 7.800 rpm
velocidade máx: 309 km/h
0-100 : 4,2 segundos






quarta-feira, 14 de maio de 2008

Saab 93 Convertible (2003)



Chevrolet Monte Carlo SS



Modelo que começou a ser produzido em 1970 para competir com o Ford Thunderbird e que teve mais 6 gerações após esta data indo parar na categoria NASCAR com grande sucesso.
Este SS tem motor 3.4 L OHV V6 e tem opção de motor 3.8 V6.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Yes Roadster 3.2 (2006)



É estranho, mas o nome deste concept é este mesmo, YES!
Tem motor V6 3.2 beirando os 355HP com câmbio de 6 marchas e um automâtico opcional de 5.
Yes, uma maravilha coupé !!



Exotic car , Tramontana !


Chassi com 100% fibra de carbono, inspirado nos cockpit´s de fórmula 1, e ainda permite a deformação da estrutura presevando a célula de sobrevivência, onde fica o piloto é claro com padrões estabelecidos pela FIA.
O "motorzinho" deste brinquedo é um V12 biturbo com mais de 720 HP com cámbio de 6 marchas com velocidade final de 345km\h e faz de 0-100 em 3,7 segundos.
Uma bela máquina para poucos !


Ford Equator Concept (2005)


Jaguar RD6 Concept (2003)


domingo, 11 de maio de 2008

Speed Racer









Vi Speed Racer hoje, como não criei muitas expectativas pelas cenas que vi no trailer, não tive grandes decepções. O filme está mais para "anime", a maioria das cenas parece vídeo-game, mas algumas idéias tiradas do desenho foram boas como o caminhão usado pelos bandidos no começo que é alusivo ao MAMUTE, uma espécie de caminhão que parecia um trem por causa das subdivisões de sua carroceria , foi construído para “esconder” o ouro roubado, pois toda sua estrutura era feita em ouro e tinha uma espécie de busina que sempre tocava quando ele aparecia em cena, seria legal ter usado este mesmo som no filme.
O Snake, participante da corrida, era claramente a equipe cobra (pelo menos para quem lembra), uma equipe mercenária que em uma corrida no desenho, conseguia fazer acrobacias como o mach 5, onde o Speed Racer descobriu que embaixo dos carros, havia uma dispositivo como pequenas asas que permetia tais manobras, assim como as “molas” usadas em seu carro para saltar, esta característica não foi usada no filme.


O carro (GRX) apresentado pelo industrial como trunfo para a grande corrida “GRAND PRIX” e que tentou coagir Speed a pilotar para ele, também existia no desenho, mas tinha um ronco de motor diferenciado e muito gostoso de ouvir, não sei qual carro atualmente reproduziria este ronco, mas seria legal diferenciar no filme.
Não mencionaram que o mach 5 poderia “andar” embaixo da água, mas a sacada da capota blindada foi boa e foram mostradas todas as funções dos botões no volante do mach 5 além do som que reproduzia ao saltar.
Enfim, só quem acompanhou os episódios do desenho poderia fazer algumas considerações assim, mas até que o filme é legal, e tem pontos fortes como o pai de Speed, o Pops, o ator é praticamente idêntico ao desenho, o gordinho, Zequinha, Trixie e Sparks também.
Bem, eu esperava mais do filme, mas foi bom ter visto e principalmente lembrar destes episódios do desenho que pelo visto ficaram marcados.
Tentei achar algo mais definido sobre o mamute, mas só encotrei a frente dele, para quem não viu, não esclarece muito.



Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões !!! Go Speed GO !!