sábado, 16 de março de 2013

VW Passat TS 1978

sexta-feira, 15 de março de 2013

Peugeot Onyx Concept apresentado no Salão de Paris Motor Show 2012

 
 
 
 
 
 
A Peugeot apresentou o carro conceito Onyx no Salão de Paris Motor Show 2012. O modelo mescla o Preto Fosco com um polido aspecto de cromo.Com carroceria de fibra de carbono, o super carro pesa apenas 1100kg onde seu motor V8 3.7 litros geram 600cv de potência. Conta ainda com um motor elétrico de 80cv e bateria de Lítio para armazenar a carga elétrica. 

quarta-feira, 13 de março de 2013

VW Brasilia tunning - A Gringa Kerb Snake

 
 
 
 
 

Carros de sucesso nos anos 70 e 80 dificilmente são vistos pelas ruas em bom estado, a não ser que tenha sido objeto de desejo de algum apaixonado por estes modelos.
Na década de 80, o VW modelo Brasília era sucesso de vendas , chegando a ser exportado para a Europa. E foi devido a esta exportação made in Brasil que Paul Medhurst achou esta Brasilia em Portugal e quiz fazer um projeto diferenciado e singular, afinal de contas, qual a chance de ver uma Brasilia nos dias de hoje na Europa?
 A oficina Type 3 Detectives  T3D na Inglaterra que ficou a carga de executar o trabalho, onde a "brazoca brasileira" viria a ser completamente modificada, tornando-se o projeto Kerb Snake.
Foi desmontada a sua estrutura dianteira sendo completamente repensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17 e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia iria participar.
O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4x1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito retirado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.
Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituída e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspecto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.
O resultado está nestas fotos, um belo exemplar nostálgico brasileiro fazendo sucesso em eventos na Europa.

domingo, 10 de março de 2013

Lamborguini Veneno 2013

 
 
 
 
 
 
 
 
Em comemoração aos 50 anos da Lamborguini, foi criado um super e exclusivo carro, a Lamborguini Veneno, modelo apresentado no Salão de Geneva Motor Show 2013. Este deve ser o modelo mais aerodinâmico feito pela marca, bem ressaltado pelas linhas geomêtricas, e que terão apenas 3 unidades para venda pela "bagatela" de 3 milhões de euros. Esta máquina tem 750hp, produzidos pelo motor 12 cilindos 6.5 litros, transmissão de 7 velocidades com 5 modos de direção, chassi em carbono (carbonskin), faz de 0 a 100km\h em 2.8 segundos. O nome Veneno foi em homenagem ao toreiro Jose Sanchez Rodrigues morto em 1914 durante um evento em Sanlúcar de Barrameda´s, Andalusia na Espanha. Tem rodas aro 20 na dianteira e aro 21 na traseira, devido  os materiais leves utilizados, pesa 1450 kg. A Lamborguini Veneno presente no Salão de Geneva é o número zero.