quarta-feira, 13 de março de 2013

VW Brasilia tunning - A Gringa Kerb Snake

 
 
 
 
 

Carros de sucesso nos anos 70 e 80 dificilmente são vistos pelas ruas em bom estado, a não ser que tenha sido objeto de desejo de algum apaixonado por estes modelos.
Na década de 80, o VW modelo Brasília era sucesso de vendas , chegando a ser exportado para a Europa. E foi devido a esta exportação made in Brasil que Paul Medhurst achou esta Brasilia em Portugal e quiz fazer um projeto diferenciado e singular, afinal de contas, qual a chance de ver uma Brasilia nos dias de hoje na Europa?
 A oficina Type 3 Detectives  T3D na Inglaterra que ficou a carga de executar o trabalho, onde a "brazoca brasileira" viria a ser completamente modificada, tornando-se o projeto Kerb Snake.
Foi desmontada a sua estrutura dianteira sendo completamente repensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17 e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia iria participar.
O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4x1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito retirado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.
Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituída e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspecto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.
O resultado está nestas fotos, um belo exemplar nostálgico brasileiro fazendo sucesso em eventos na Europa.

Nenhum comentário: