sábado, 12 de julho de 2008

GS 500 Turbo !!



Quem já ouviu falar em moto turbo? parece estranho ouvir isto, mas esta Gs500 é turbinada !!
Na verdade pouco sobrou da GS500 original, pois depois de dois "capotes" dando praticamente "PT" na moto, só sobrou o motor e um pouco do quadro, mas que logo deu margem a este projeto , a GS500 turbinada.
A pintura teve inspiração na cor da lata da Pepsi energy X, com detalhes pretos ficando com boa harmonia de todo o conjunto.
Buscando mais estabilidade, a suspensão dianteira foi substituída por uma do tipo up side down da marca Kayaba, exigindo um retrabalho no encaixe das novas e largas mesas. As rodas foram substituídas por modelos mais largos, e os pneus 120/70 na frente, e um 180/55 na traseira, dando margem a abusos em curvas de diferentes raios.
O projeto inteiro ficou por volta de R$ 30.000,00, mas pelo visto valeu a pena cada real investido.
Fonte : Motonline.



Foi adotado um painel de Tornado que trabalha em conjunto com outros três mostradores analógicos, que indicam a rotação, a pressão do óleo e também a pressão do turbo.



Detalhe da turbina, a pressão utilizada é pequena, apenas 0,4 bar, e a turbina usada foi uma Garret ponto 48 bipulsativa. Para que o sistema funcionasse perfeitamente, todos os elementos utilizados em um carro turbo, também foram incorporados, como Waste gate, válvula de prioridade, equalizador de vácuo e bomba de combustível.



Nesta GS500 foi usado como sistema de freio um antigo protótipo da Honda cujo diferencial, eram os freios perimetrais, mais tarde adotados pela Buell.

Desenvolveu-se então, um suporte para o disco que foi fixado na borda da roda, e a partir de desenhos feitos pelo preparador, uma empresa especializada, o construiu. Seu diâmetro inspira confiança: 375 mm. A pinça utilizada foi a de Twister, pois sua área de contato era ideal para trabalhar no novo disco.

a suspensão dianteira foi substituída por uma do tipo up side down da marca Kayaba, exigindo um retrabalho no encaixe das novas e largas mesas.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

C3 Picasso



A nova minivan da Citroën está chegando no Brasil, mas sem uma data definida ainda.
Na Europa, a C3 Picasso terá dois motores turbodiesel 1,6-litro HDi de 90 cv e 110 cv, mas, para o Brasil, pelo menos por enquanto, serão usados apenas os motores a gasolina, com 1,4 litro e 1,6 litro de capacidade. A diferença é que, por lá, eles sofreram mudanças e estão mais fortes, respectivamente com 95 cv e 120cv. Os motores brasileiros são de outra geração, o que explica a potência bem menor, mesmo com o uso de álcool: 80/82 cv (gasolina/álcool) do 1,4-litro e 110/113 cv (gasolina/álcool) do 1,6-litro 16V.



terça-feira, 8 de julho de 2008

Maybach Exelero, exemplar único, está à venda por € 5 milhões



No site de classificados premium Anamera, o veículo, que está na Áustria e tem 9.100 km rodados, é oferecido a quem quiser tê-lo na garagem por € 5 milhões, ou cerca de R$ 12,5 milhões. É muito dinheiro, sim, mas o Exelero é superlativo em tudo: tamanho, peso, luxo e desempenho, mais especialmente nesse último quesito. As fotos já dão uma idéia sutil do que o carro pode fazer, mas acredite: ele faz mais do que você pode imaginar. Para começar, o carro é inspirado num modelo de testes da Maybach, o SW 38, dos anos 30, que desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial.
Curiosidades à parte, este belo automóvel foi inteiramente criado com o propósito de testar pneus de altíssima performance da marca Fulda. Esses pneus, com medidas até 315/25 R23, tinham de suportar velocidades acima de 350 km/h e, como não é qualquer carro que chega nessa velocidade, foi preciso desenvolver um com as especificidades que a marca exigia. Afinal, eles seriam indicados para uso em limosines! Só a roda, no aro 23”, pesa 46 kg.
Os engenheiros da Maybach ficaram encarregados de envenenar o já poderoso motor V12 da 57, aumentando sua capacidade cúbica de 5,6 litros para 5,9 litros, além de ampliar a eficiência dos turbos. Foi o suficiente para que o motor chegasse a 700 cv (a 5.000 rpm) e a 104 kgm de torque (a baixos 2.500 rpm).
Para garantir a estabilidade desse peso-pesado, a Maybach recorreu a suspensões independentes nas quatro rodas e, com pneus Fulda Carat Exelero 315/25 ZR 23. Nas rodas, freios ventilados de 376 mm de quatro pistões na frente e 355 mm de dois pistões atrás.
Nos testes, realizados no circuito de Nardo, na Itália, o carro atingiu o objetivo: velocidade máxima de 351,45 km/h, gastando 4,4 s para atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade.
Quem disse que carro usado perde valor ?








segunda-feira, 7 de julho de 2008

Peugeot 307 (2005) Rally automático Tiptronic



Este amerelo "discreto" no Peugeout 307 foi elaborado pela Dimension Xtreme Customs, a oficina do programa "Lata Velha" do programa do Luciana Huck, está localizada no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo.
A equipe da oficina, chefiada pelos irmãos Daniel e Juliano Barbosa, em parceria com o sócio Laerte Dorado participou do reality show Rides, do canal Discovery, quando aceitou o desafio de personalizar um carro em apenas 15 dias. Eu vi este programa e o resultado ficou muito bom, não devendo em nada para os projetos gringos, até mesmo do maior especialista neste segmento o FOOSE.
Na sequência veio o programa Lata Velha e agora é só alegria, alguns projetos feitos eu acompanhei no programa e são idéias boas e funcionais, aliando o o jeitinho brasileiro com tecnologia de ponta.
Para quem não conhece, é só acompanhar aos sábados e confirmará estas linhas ...


Ford Focus RS ! 300 cv !



Será apresentado no dia 22 de Julho no salão de Londres o Ford Focus RS com 300 cv 2,5-litros Duratec de cinco cilindros, o mesmo que vem sendo cotado para ser usado no próximo Ford Fusion, mas com turbocompressor para elevar sua potência e torque, próximo do de um motor V8. Este Ford Focus RS tem sua tração dianteira e para assegurar o comportamento dinâmico do Focus RS foi adotado um diferencial de deslizamento limitado Quaife, aliado a um novo sistema de suspensão dianteira, batizado pela montadora de “RevoKnuckle”. Partindo de uma suspensão McPherson tradicional, o novo sistema consiste de acertos de geometria que minimizam a atuação da reação de torque, seria mais eficiente um sistema 4x4, porém muito mais caro.
O desenvolvimento do Focus Rs não está completo, mas a Ford informa que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 6 s.