sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Fiat Strada Adventure Locker 2009



A Fiat Strada Adventure Locker começa em R$ 47.100, e chega às lojas ainda este mês ( Agosto\08).

No eixo dianteiro da Strada, que recebe a tração, há o sistema Locker, um bloqueio do diferencial que ajuda a tirar o carro de algumas situações de atolamento ao garantir torque para a roda com aderência.
A caçamba agora tem uma nova tampa traseira, removível e com chave. Uma nova fixação do estepe, para uso opcional, foi criada logo atrás do banco do motorista, na cabine estendida. Os dois recursos permitem aumentar a capacidade volumétrica de carga, ajudando no transporte de objetos mais longos.

A Strada Trekking ganhou a nova dianteira do Siena e Weekend, mas tem pára-choques e adereços de robustez mais discretos; com motor 1.8 flex, começa em R$ 38.320 (cabine simples) e R$ 41.080 (estendida).

Strada Locker tem itens de série como computador de bordo, fixação do estepe na cabine, ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de liga; volante em couro é opcional, e bancos em couro.


A frente ficou ótima, imagine com faróis e auxiliares de xenon ?


O motor da Strada Locker é o 1.8 flex com potência máxima de 112 e 114 cavalos (gasolina/álcool) e torque de 17,8 e 18,5 kgfm obtido com 2.800 giros.
O motor 1.4 flex da linha Strada é o mesmo que estreou no novo Siena em 2007, e entrega 85 e 86 cavalos de potência com álcool e gasolina, e torque de 12,4 e 12,5 kgfm, este obtido em 3.500 giros, uma faixa bem mais alta que a do propulsor 1.8.


Esta traseira deixou a desejar, poderiam ter melhorado, as lanternas ficam um tanto estranhas ...

Vauxhall VXR8



Motor LS3 V8 6.2, o mesmo da Corvette 2008. Gera 431 cv fazendo de 0-96 km\h em 4.9 segundos na versão com caixa automática.
Tem opcional de rodas aro 20.


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Golf geração VI



A 6ª geração será lançada em outubro deste ano e deverá seguir para a África, Ásia, Austrália e Estados Unidos até o final do ano. O valor sugerido pela VW para o mercado alemão é de €16,50 mil. Para o Brasil, o Golf da 6ª geração só deve chegar em 2010.
Para o lançamento inicial a Volkswagen oferecerá oito opções de motores, quatro a diesel e quatro a gasolina. O mais brando movido a diesel é o 1,9-litro de 90 cv de potência máxima e 210 Nm de torque.
A segunda opção é a de um motor com 110 cv (a Volkswagen não divulgou se será um 2,0-litros sem turbo ou 1,9-litro sobrealimentado). Outra configuração disponível é a equipada com motor de 2,0 litros com 140 cv de potência máxima e torque de 320 Nm. Para ter idéia, equipado com este meso propulsor, o Golf V atingia 205 km/h de velocidade final e acelerava de 0 a 100 km/h em 9,3 s.
O modelo mais potente equipado com diesel será um 2,0-litros de 170 cv de potência máxima e torque de 350 Nm. Na geração V, o Golf marca com esta configuração 220 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 s.
Os motores a gasolina têm potências que vão de 80 a 160 cv. O de entrada é um de quatro cilindros em linha de 1,4 litro. Como segunda opção a VW oferece o modelo equipado com um 1,6-litro de 102 cv de potência máxima que acelera de 0 a 100 km/h em 11,4 s e atinge a máxima de 184 km/h. Este é o mesmo motor que equipa o Golf brasileiro.
Uma opção apetitosa é a equipada com motor de 1,4 litro e turbinada. São 122 cv que permitem ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 s e marcar a velocidade final de 197 km/h. Outra melhor ainda é a equipada com o mesmo motor, porém com uma pressão maior: 160 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 s e máxima de 220 km/h.
Existe ainda a possibilidade de serem produzidos motores de 1,0-litro e 1,2-litro com cerca de 75 cv de potência.Outro indicativo é a da chegada do motor BlueMotion, um diesel superlimpo, e com tecnologia híbrida em 2010.
fonte: webmotors