quarta-feira, 28 de março de 2012

Não foi acidente!! Movimento contra a embriaguez ao volante.

Todos sabem que a tempos vimos muitas tragédias a respeito de acidentes envolvendo motoristas bêbados e que só ganham notoriedade quando envolvem pessoas com melhor poder aquisitivo ou famosos, mas que invariavelmente não querem fazer o teste do bafômetro e contratam bons advogados que aproveitam as brechas da lei para livrarem seus clientes da cadeia. Se uma pessoa hoje mata alguém no trânsito ela será indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Diante deste fato e da morosidade dos nossos políticos em relação a este caso, algumas pessoas se mobilizaram e criaram o site Não foi acidente para tentar colher 1.300.000 assinaturas para uma petição pública tentando dar um start na mudança desta lei. Seja um cidadão e pense nas consequências que um motorista embriagado pode e está fazendo por todo o Brasil !! Acesse o site através deste link http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/, e assine a petição !! é necessário estar com seu título de eleitor, é rapido e simples e você exerce o seu poder de cidadão de bem!!

terça-feira, 27 de março de 2012

Chupeta mal feita!!

Parece simples!! seu carro não dá partida e você consegue encontrar alguém que faça uma chupeta para você ( sem conotações sexuais,rs), mas cuidado, se inverter os polos pode acontecer o mesmo que com estes dois carros da foto acima, prejuízo grande. Portanto, cuidado na hora de conectar a polaridade,alguns carros tem a posição da bateria diferente, é importante verificar a conexão com os polos semelhantes, isto com certeza vai evitar dor de cabeça e prejuízo.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Museu de carros antigos em Santiago do Chile

É gratificamente quando uma pessoa apaixonada por carros e com um poder monetário melhor que a maioria resolve fazer algo grandioso e compartilhar esta paixão com os demais. Foi com esta filosofia que o empresário do ramo de transporte público senõr Jesús Diez Martinez "montou" a Jedimar (siglas das primeiras letras de seu nome), um museu com cerca de cem automóveis fabricados do início do século 20 até por volta de 1980 que estão expostos dentro de um galpão industrial da década de 1930 em Santiago no Chile. A variedade dos carros vai desde modelos de corrida, como um Talbot da década de 1920 e um Maserati dos anos 50, a veículos de passeio e de carga. Alguns estão em dioramas montados com preciosismo, a ponto de uma oficina de competições do início do século passado apresentar até mesmo manchas de óleo no chão. Há carros que eu nunca ouvi falar como o Fiat 600 Corse e o Laurel Roof Ford racer, dentre outros. Segundo reportagens feitas sobre o local, todo brasileiro que visitar o Chile e for apaixonado por carros, tem a obrigação de visitar o local. Já sei onde irei em minhas próximas férias ...