quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Honda Civic Si 2014

 
 
 
Os japoneses prometem a volta do esportivo Civic Si para 2014, na versão cupê, com motor 2.4 i-VTEC DOHC a gasolina de 201 cavalos e câmbio manual de seis marchas. Há um entrave: o IPI , que atualmente faria o carro custar cerca de R$ 140 mil. A marca quer "forçar" o governo a rever sua mordida fiscal , daí a presença do carro no Salão de São Paulo, que deverá ser visitado pela presidente Dilma e equipe hoje,quarta-feira. De toda forma, afirma a marca, o Si chega em dois anos, mesmo que nada mude na composição de seu preço.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hyundai HB20X, para andar na terra, mas com moderação ...

 
A Hyundai apresenta no Salão Internacional do Automóvel 2012 em São Paulo uma versão "aventureira" do hatch recém-lançado HB20. Batizado de HB20X, o veículo foi produzido com altura elevada em relação ao solo (1540mm) com rodas de liga leve de 15 polegadas e pinças de freio de alto desempenho. O interior tem detalhes de acabamento diferenciados, como pedaleiras esportivas, detalhes cromados nas maçanetas e no comando do ar condicionado, além da costura dupla azul no volante e nos revestimentos dos bancos. O design esportivo do carro vai desde o para-choque, totalmente redesenhado em relação ao HB20, às entradas de ar, grade dianteira mais larga e novas linhas de design que remetem aos SUV’s da fabricante.

O motor do HB20X, flex, é o 1.6 GAMMA 16V de 128cv, com comando de válvula variável e bloco em alumínio, e a transmissão terá opção de câmbio manual ou automático. No entanto, alguns itens expostos no HB20X do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo são exclusivos daquele modelo e podem ser alterados até o início das vendas. O HB20 aventureiro será produzido a partir de 2013 na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, onde a marca coreana já fabrica o HB20.