sábado, 27 de setembro de 2008

Ford comemora 100 anos hoje!


O primeiro modelo a ser fabricado em uma linha de produção no Mundo, o Ford T comemora hoje 100 anos.
Várias comemorações aconteceram durante o ano, incluindo exibição de aviões antigos, campeonatos de montagem e desmontagem de modelos T e encontros de colecionadores. A maior aconteceu em julho em Richmond, Indiana, Estados Unidos reunindo 900 veículos vindos de várias partes do Mundo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

As promessas do Salão de Paris 2008



A terceira geração do sedã médio-grande Toyota Avensis chega às vitrines em janeiro de 2009.


A nova geração européia do subcompacto Ford Ka estréia oficialmente em Paris com o estilo kinetic, o mesmo do novo Focus que chega em outubro por aqui.


Peugeot RC ... Concept (assim, com reticências) é o misterioso protótipo baseado no 908 RC; mesmo com jeitão de cupê esportivo, pode acabar mostrando como será o futuro 608, sedã grande de luxo que substituirá o 607 em 2010.


Feito em parceria com a Suzuki, Nissan Pixo conta com seus 3,56 m de comprimento, 1,47 m de altura, 1,60 m de largura e 2,36 m de entre-eixos para brigar com subcompactos europeus como o Ford Ka.

Crossover Concept é o Mini Cooper com roupagem jipeira.



Modelo será lançado na Europa após o salão e ano que vem será fabricado em Porto Real (RJ).


Mercedes-Benz Fascination é station-crossover conceito da fabricante alemã.

Voyage, finalmente a traseira aparece !!



Postei várias vezes aqui o novo Voyage, mas sem a traseira porque não era divulgada assim as claras.
Os inimigos do Voyage são vários, relacionados a seguir com seus preços básicos de mercado: os Chevrolet Prisma (R$ 35.490), Corsa (R$ 31.345) e Classic (R$ 28.800); o Fiat Siena, tanto o Fire 1.0 (R$ 33.000) quanto o 1.4 (R$ 40.800); o Ford Fiesta (R$ 35.830); os Renault Clio (R$ 35.500) e Logan (R$ 31.345); e o vindouro Peugeot 207 Passion. Para encarar essa tropa, o novo sedã chega em quatro versões -- 1.0, 1.6, Trend (1.6) e Comfortline (1.6). O faturamento às lojas já começou, mas as vendas devem ganhar impulso apenas a partir de outubro.
Os preços do Voyage, assim como os do novo Gol, merecem um exame mais atento. O 1.0 parte de R$ 30.990, e o 1.6 de R$ 35.180. Ambos sem direção hidráulica e ar-condicionado. Adicioná-los custa no mínimo R$ 3.450 no 1.0 e R$ 3.685 no 1.6 (o que inclui travas e vidros dianteiros elétricos). Já a versão-pacote Trend 1.6 sobe o preço inicial para R$ 37.600. A direção hidráulica é de série, mas ar, travas e vidros elétricos também vão custar R$ 3.685. Por fim, o Voyage Comfortline 1.6, topo da gama, custa a partir de R$ 39.430, valor que não inclui ar-condicionado. Para instalá-lo, juntamente com o trio elétrico completo, o desembolso é de mais R$ 3.885.
Repetindo o procedimento que torna a compra de alguns carros da marca uma espécie de jogo de montar, a Volks oferece 21 módulos de opcionais para o Voyage 1.0, 22 para o 1.6, 17 para o Trend e 12 para o Comfortline. Isso sem falar nos acessórios, que incluem o Navegador Volkswagen Tech, um GPS conectado via Bluetooth ao sistema de som e à telinha do computador de bordo, e que mostra suas informações no aparelho avulso (com mapas) e também no painel -- além de dizê-las em bom português, com uma voz feminina. O preço não foi divulgado. O equipamento estréia no Voyage e estará disponível na gama Volks fabricada no Brasil.
Dirigibilidade
O novo motor VHT 1.6 flexível, capaz de entregar 101/104 cavalos de potência (gasolina/álcool) e torque máximo de 15,4/15,6 kgfm (g/a). Esse propulsor, que equipa até carros Volks de segmentos superiores, como Polo e Golf, transforma o Voyage (a exemplo do novo Gol) no famoso "canhãozinho". O carro ganha velocidade de forma muito natural, e roda a 120 km/h mostrando disposição para mais. As retomadas -- fizemos várias ultrapassagens de caminhões e ônibus -- transmitiram segurança. Nos trechos urbanos, a agilidade foi o destaque: o motor trabalha bem em rotações baixas, e o Voyage parece capaz de ocupar rapidamente qualquer espacinho no trânsito.
Outro destaque é a suspensão, cuja seção dianteira vem de uma nova plataforma da Volks, que estréia no Seat Ibiza e que, futuramente, será usada no Polo. A leitura do terreno é muito precisa, o que ajuda a manter o Voyage preso ao solo sem "agredir" os ocupantes. Também colabora na estabilidade: mesmo em curvas fechadas e/ou abordadas em velocidades mais altas, o carro não fez menção de escapar , o que seria até normal num sedã com o porta-malas vazio.
O Voyage tem tudo para emplacar no mercado, agora é esperar a reação do consumidor e esperamos que não haja nenhum recall para variar.


Internamente , muito plástico para variar, não muda muito em relação ao Gol,a versão confortline também vem com o painel com cor diferenciada, mas não a azulada como no Gol Power e sim um cinza mais claro.



A traseira garante ao Voyage um porta-malas de 480 litros, nem o melhor, nem o pior do segmento, e que eventualmente pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro (sistema que é opcional). A Volks oferece como principal mimo de série, em toda a gama Voyage, justamente a abertura elétrica da tampa do porta-malas. Nas unidades básicas, ela pode ser feita por meio de um botão no painel. Nos carros mais equipados, o comando é exclusivamente na chave-canivete que traz comandos remotos. A tampa abre suavemente, graças a um sistema de molas patenteado pela Volks. Para completar, até o Voyage 1.0 "pé-de-boi" traz o bagageiro totalmente revestido em carpete e com iluminação.

terça-feira, 23 de setembro de 2008


Porsche tunning



Bugatti cromada



SUV ´s Tunning





Novo Corsa
























O novo Corsa será apresentado no Salão do Automóvel deste ano como carro-conceito. Ele dará origem a uma família inteiramente nova de veículos, com sedã, picape e, quem sabe, perua e minivan (a nova Meriva européia). Para o lugar do Astra, o que deve ser oferecido será o novo Chevrolet Cruze, que será fabricado em São José dos Campos.Ainda que se pareça com o Corsa D, o novo carro terá uma dianteira diferenciada, mais ligada à nova identidade visual da Chevrolet no mundo. A plataforma também deve ser diferente da que o modelo usa no Velho Continente. O novo Corsa deve usar a plataforma do Corsa atual alongada.Na Europa tem 2,51 m de entreeixos, pode ser um pouquinho maior por aqui. Seu motor será, infelizmente, o mesmo 1,8-litro atualmente comercializado, mas com potência ampliada para 129 cv. A GM continuará a dever, nos modelos pequenos, motores mais atuais, como os Ecotec vendidos na Europa.
Na foto a versão Européia e a frente recentemente divulgada pela GM.


domingo, 21 de setembro de 2008

Audi TTS Coupe (2009)



Audi Audi TTS, o alto da linha modelo do TT. Estará vindo aos showrooms do negociante no verão adiantado. Sob sua capa encontra-se um motor high-performance de dois-litro TFSI que entrega 272cv. Este poder intenso propõe o TTS Coupe a 100 km/h (62.14 mph) de uma paralisação em apenas 5.2 segundos e sobre a uma velocidade superior regulador-limitada de 250 km/h (155.34 mph). O Audi TTS está disponível como um coupe de 2 + 2 seater e como um roadster.


Peugeot 308 CC (2009)



Chevrolet VOLT 2011



Já postei aqui o Volt umas duas vezes, na última foi o flagante dele nas filmagens de transformers 2, mas vale a pena conferir novamente.
O projeto do carro da produção do volt de Chevrolet evoluiu do conceito do volt de Chevrolet na auto mostra 2007 internacional norte-americana em Detroit.
A aerodinâmica eficiente é o ponto forte no projeto do carro para o veículo da produção. Muitas das sugestões do projeto do veículo do conceito resistem no volt de Chevrolet da produção, incluindo a grade dianteira fechada, no stance atlético, nos gráficos do projeto da parte traseira, em espelhos retrovisores exteriores . O face dianteira arredondada e nivelada, os cantos afilados e a grade são funcionais, permitindo o ar de mover-se facilmente em torno do carro. Na parte traseira, as bordas afiadas e um spoiler com cuidado projetado permitem que o ar flua fora e afastado rapidamente. Um ancinho agressivo no pára-brisa e a ajuda de vidro traseira reduzem o turbulence e o arrasto.
Tudo isto para formar o melhor desempenho com autonomia de mais de 40 milhas com emissão zero de poluentes.



A frente agressiva com estes faróis e mihas com xenon dão um show a parte no design do carro.


Particulamente eu acredito que um sedan seria melhor, mas agrada demais com um belo estilo em ralação as lanternas.