sábado, 27 de dezembro de 2008

Compra x troca de pneu



Muita gente imagina que a compra de um pneu é coisa fácil, na teoria sim, mas na hora da compra você deve estar atento ao tamanho, aro, tipo, marca e tudo que não faça comprar um errado.
Só para você ter uma idéia, a maioria das pessoas não sabem qual o aro da roda, qual o tamanho do pneu do seu próprio carro, só ficam atentos a isto na hora da compra mesmo.
Outro fato que me surpreendeu, foi uma reportagem, no qual a explicação de um técnico que ao comprar apenas dois pneus, que é necessário a troca dos pneus traseiros , ou seja, os novos deverão ser colocados na traseira e não na dianteira como muita gente acreditava que seria correto. Mostrando isto através de teste prático, foi colocado pneus novos na dianteira do carro, e numa pista molhada, ele entrou na curva e a traseira do carro derrapou, e no mesmo teste com os pneus traseiros novos, o carro não derrapou. Então ao trocar apenas dois pneus de seu carro, não esquece de colocá-los na traseira e também de efetuar o rodízio de pneus, para um desgaste uniforme sem contar a calibragem correta.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lamborguini Murcielago LP710


A alemã EDO COMPETITION, que consegue transformar superesportivos e carros ainda mais incríveis, transformou esta Lamborguini Murcielago LP 640 em uma LP 710 de 710 cv extraídos do seu V 12 6.5 que já era bravo.
A tração integral de fábrica deu lugar à tração traseira, o que reduziu em 40 kg o peso do carro. Aceleração de 0 a 100 km/h em 3s2 e de 0 a 200 km/h em menos de 10s, com máxima batendo nos 360 km/h. Para não levantar vôo,como no filne Red Line , o Murciélago recebeu novo kit aerodinâmico, com asa traseira ajustável e pneus 225/35 ZR 19 na dianteira e 325/30 ZR 19 na traseira. Serão produzidas 5 unidades no sigelo valor de 495.000 euros ( R$ 1,6 milhões) , com direito a testar o bólido nos circuitos ovais de Nardo.






domingo, 21 de dezembro de 2008

Overhauling Pontiac 1968 com Adrienne Janic
















Acredito que muita gente tenha visto pelo menos uma vez o programa Overhauling , onde você manda uma carta contando a história de um amigo, parente, sobre a saga dele em restaurar um carro que tenha muito apreço e a equipe do programa acerta uma "pegadinha" onde o carro é roubado e no prazo de 7 dias, é inteiramente restaurado na forma que o "sonhador" queria. Não preciso dizer que há uma beldade na equipe, uma bela morena , Adrienne Janic, que não coloca muito a mão na massa, mas nem precisa, apenas sua presença já motiva a todos,rs
Ela apresentou em particular um Pontiac 1968 em estado "terminal" que em 7 dias tornou-se novamente um belo carro para desfilar as duas belezas.

























O carro estava em condições péssimas, mas com boa estrutura, então foi o trabalho de desmontar toda a lataria, motor, suspenção e parte elétrica.
Depois, todas as peças verificadas, substituídas ou refeitas de acordo com a necessidade para manter as características originais, isto porque Chip Foose não quiz mudar tudo, mas as rodas ele mandou bem como sempre, rodas atuais mas que não mexeram no design do carro.
O resultado final como podem ver, foi absolutamente fantástico, trazendo novamente a vida a esta máquina 1968, um clássico que retoma seu brilho de quando foi fabricado.