sábado, 27 de dezembro de 2008

Compra x troca de pneu



Muita gente imagina que a compra de um pneu é coisa fácil, na teoria sim, mas na hora da compra você deve estar atento ao tamanho, aro, tipo, marca e tudo que não faça comprar um errado.
Só para você ter uma idéia, a maioria das pessoas não sabem qual o aro da roda, qual o tamanho do pneu do seu próprio carro, só ficam atentos a isto na hora da compra mesmo.
Outro fato que me surpreendeu, foi uma reportagem, no qual a explicação de um técnico que ao comprar apenas dois pneus, que é necessário a troca dos pneus traseiros , ou seja, os novos deverão ser colocados na traseira e não na dianteira como muita gente acreditava que seria correto. Mostrando isto através de teste prático, foi colocado pneus novos na dianteira do carro, e numa pista molhada, ele entrou na curva e a traseira do carro derrapou, e no mesmo teste com os pneus traseiros novos, o carro não derrapou. Então ao trocar apenas dois pneus de seu carro, não esquece de colocá-los na traseira e também de efetuar o rodízio de pneus, para um desgaste uniforme sem contar a calibragem correta.

Nenhum comentário: