sábado, 10 de setembro de 2011

Chevrolet cruze já nas lojas brazucas!!


Apesar de oficialmente não ter sido lançado ainda no Brasil, o Cruze já estas nas lojas,mas somente na versão top a LTZ com motor de 1,8 litro, 16 válvulas, bicombustível, de 144 cavalos de potência com etanol, gerenciado por câmbio automático de seis marchas, trio elétrico, direção assistida, seis airbags, bancos de couro, central multimídia e rodas aro 17 polegadas, entre outros itens e com pronta entrega. Estarão disponíveis apenas nas cores branca, sai por R$ 82.700, subindo para R$ 83.700 na cor preta.
Além da versão LTZ, o Cruze nacional, que já é fabricado em São Caetano do Sul (embora ainda conte com algumas peças importadas), seguirá o atual padrão da Chevrolet e contará com a versão LT, mais barata. O Cruze LT equipado com câmbio automático e banco de couro deve chegar em breve com preço "por volta de R$ 79.600". Há ainda a informação de que o Cruze mais em conta, com câmbio manual também de seis marchas, deve partir dos R$ 66 mil, mas sua chegada, ainda não confirmada, ocorre apenas na quinzena final de setembro.  

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ferrari 430 revestida com couro!!





A moda agora e envelopar os carros, principalmente os carros de luxo. Só que esta Ferrari 430 não está envelopada, pelo menos não do jeito que todo mundo conhece. Um cidadão de que não sabe mais o que fazer com seu dinheiro, simplesmente mandou "cobrir" sua Ferrari com couro, a distância realmente parece que foi envelopada, mas ao aproximar, nota-se os detalhes do couro. Um trabalho bem feito pela preparadora russa Dartz.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Toyota Yaris, compacto para concorrer no Brasil com Peugeot 207, Sandero e outros?












Seria ótimo o mercado brasileiro oferecer mais opções aos consumidores como acontece nos EUA e Europa. Vejam este exemplo da Toyota no mercado Espanhol que não tem um carro similar para este segmento no Brasil, somente os sedãs que custam caro, mas acompanham os valores dos concorrentes. O YARIS 100 1.33 VVT-i 99 CV Lounge 7 MultiDrive S e o 1.4 D4D 90 CV ambos de 5 portas, dependendo do preço oferecido no Brasil, seria uma das melhores opções para concorrer com Sandero, C3, Peugeot e até o recém lançado Fiat 500. Pelos valores dos concorrentes, ele deveria entrar na faixa de R$ 40 mil, claro que não teria todos os opcionais oferecidos na Europa, mas pelo menos o câmbio automática como no caso do Sandero que sai por R$ 42 mil completo conforme oferta da montadora.
A tendência das montadoras é entrar neste segmento como a Nissan que está lançando este mês o March, que "pelado" sai a partir de R$ 29 mil, a Toyota teria um excelente carro de entrada no segmento e com certeza teria uma boa participação de mercado.
O que me revolta sendo um brasileiro, é que veja que este modelo mesmo sendo considerado um "popular" na Europa, é completo,tem um design moderno, bons acamentos internos e oferecendo ítens de conforto que aqui em nossa terra tupiniquin sairiam na faixa de R$ 50 mil no mínimo, o que não interessa a montadora com certeza, pois você compraria este Toyota pelo preço de um Tiida, Peugeot 307 dentre outros? claro que não. Infelizmente somos obrigados a comprar estes carros que partem de R$ 30 mil , sendo básicos e com péssimo acabamento e ainda ficamos felizes pelo carro novo adquirido, coisas do custo Brasil como dizem por aqui.

Honda Civic Type R Mugen 2.2 (2011)



O Honda Civic Type R Mugen teve apenas 20 produzidos em 2010. Tinha motor 2.0 e para esta série especial 2011, modificado para 2.2 e homologado pela FIA Group N race.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Ferrari mais cara do Mundo!!

O Ferrari 250 Testa Rossa, desenhado pela Carrozzeria Scaglietti, teve apenas 22 unidades fabricadas. Usado em 19 corridas internacionais, o carro venceu 10 delas, o que o tornou um objeto de desejo entre colecionadores de todo o mundo.o carro tinha um motor V12 de 2.953 cm³ e produzia 300 cv a 7.200 rpm com a ajuda de seis carburadores Weber 38 DCN. A transmissão, evidentemente manual, era de quatro marchas. Na dianteira, o carro usa braços em A desiguais com amortecedores hidráulicos Houdaille e barra estabilizadora. Atrás, molas semielípticas e quatro braços arrastados, com os mesmos amorcedores, ajudavam o carro a manter o máximo de tração na pista e os freios a tambor.
O leilão “Ferrari Leggenda e Passione” é organizado todo ano pela RM Auctions, em parceria com a famosa casa de leilões britânica Sotheby’s, com o apoio da própria Ferrari. E esta relíquia, foi arrematada por US$ 16,4 milhões, tornando-se a Ferrari mais cara do Mundo, pelo menos por enquanto.

domingo, 4 de setembro de 2011

Maverick V8 302, um ligítimo muscle car!!




Um belo exemplar da "velha guarda", mas com espírito de 0km !! Este desfila pelas ruas do interior de SP.