quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fiat Croma (2005)


Fiat Idea 5terre Concept (2004)


Fiat Stilo Dynamic (2002)


Fiat Taunus Corsa (1907)


Fiat 8V (1952)


Dá para acreditar que este carro de 1952 tinha motor V8 ?

Fiat 500 91957)


Mitsubishi Lancer Sportback (2009)



Ranger da Petrobras com sistema de esteira auxiliar!



O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e agrícolas daquele país.
É adequado para uso em terrenos lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por neve, etc. O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada um.
O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua montagem consiste na simples substituição das quatro rodas convencionais pelas Mattracks sem necessidade de maiores alterações na suspensão do veículo.
Em operação o sistema permite que os veículos adaptados Desenvolvam velocidades de até 60 Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam. As quatro esteiras custaram à Petrobrás 39 mil dólares.
E a estimativa da unidade é que este valor seja revertido rapidamente através da diminuição, por exemplo, do uso de alternativas de transporte mais caras como os helicópteros.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Gol geração 5



Mais um pouco da curiosidade do brasileiro está sendo sanada com pequenas amostras na internet do novo Gol geração 5. Praticamente está confirmado que estará disponível nas revendas em Junho como modelo 2009 e com motorização 1.4,mas já estamos no dia 18/6 e até agora nada, a previsão inicial era para o primeiro trimestre de 2008. Não é informado se alguma motorização atual será descontinuada.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Honda Clarity, o carro movido a Hidrogênio !



A fabricante japonesa de automóveis Honda começou a produzir nesta segunda-feira (16) os primeiros carros movidos a hidrogênio para serem vendidos no mercado norte-americano em julho, e a partir de setembro no Japão. O sedã médio de quatro portas leva o nome FCX Clarity -- o mesmo do conceito que lhe deu origem e que já foi exibido em salões internacionais.
Dotado de célula-combustível, ele usa hidrogênio e eletricidade para se mover, emitindo apenas vapor d'água. De seu motor não saem nem monóxido nem dióxido de carbono, por exemplo -- dois dos grandes vilões antiecológicos.
Segundo a Honda, o Clarity oferece três vezes mais eficiência em termos de combustível do que um carro convencional movido a gasolina. A marca japonesa planeja produzir cerca de 200 unidades nos próximos três anos, que serão vendidas em contratos de leasing, também de três anos. O valor do negócio é de US$ 600 por mês, o que inclui seguro e manutenção. Assim, o preço total fica em US$ 21.600. No entanto, não há solução à vista para uma das maiores dificuldades do uso em larga escala dos carros movidos a hidrogênio: a falta de postos de abastecimento e o alto custo de produção.
O FCX Clarity tem autonomia de 620 km com um tanque de hidrogênio. Ele pode chegar a até 160 km por hora e usa uma bateria de íons de lítio que suporta temperaturas entre -30 e 95 graus célsius.

Pode não parecer, mas este é um posto de combustível específoco para o FCX Clarity.

Novo Golf e Flex !!



A VW lançou esta semana o novo Golf GT 2.0 Flex, com 116 cv a 5.250rpm a gasolina e 120cv na mesma faixa abastecido com álcool. Vem "calçado" com rodas de liga leve aro 16, grade frontal com pintura diferenciada, faróis e lanternas traseiras com máscara negra, bancos com partes em couro, piloto automático, teto solar elétrico, bluetooth dentro outros.
O preço ? O flex R$ 57.990,00 e a versão GT R$ 63.390,00.