domingo, 11 de maio de 2008

Speed Racer









Vi Speed Racer hoje, como não criei muitas expectativas pelas cenas que vi no trailer, não tive grandes decepções. O filme está mais para "anime", a maioria das cenas parece vídeo-game, mas algumas idéias tiradas do desenho foram boas como o caminhão usado pelos bandidos no começo que é alusivo ao MAMUTE, uma espécie de caminhão que parecia um trem por causa das subdivisões de sua carroceria , foi construído para “esconder” o ouro roubado, pois toda sua estrutura era feita em ouro e tinha uma espécie de busina que sempre tocava quando ele aparecia em cena, seria legal ter usado este mesmo som no filme.
O Snake, participante da corrida, era claramente a equipe cobra (pelo menos para quem lembra), uma equipe mercenária que em uma corrida no desenho, conseguia fazer acrobacias como o mach 5, onde o Speed Racer descobriu que embaixo dos carros, havia uma dispositivo como pequenas asas que permetia tais manobras, assim como as “molas” usadas em seu carro para saltar, esta característica não foi usada no filme.


O carro (GRX) apresentado pelo industrial como trunfo para a grande corrida “GRAND PRIX” e que tentou coagir Speed a pilotar para ele, também existia no desenho, mas tinha um ronco de motor diferenciado e muito gostoso de ouvir, não sei qual carro atualmente reproduziria este ronco, mas seria legal diferenciar no filme.
Não mencionaram que o mach 5 poderia “andar” embaixo da água, mas a sacada da capota blindada foi boa e foram mostradas todas as funções dos botões no volante do mach 5 além do som que reproduzia ao saltar.
Enfim, só quem acompanhou os episódios do desenho poderia fazer algumas considerações assim, mas até que o filme é legal, e tem pontos fortes como o pai de Speed, o Pops, o ator é praticamente idêntico ao desenho, o gordinho, Zequinha, Trixie e Sparks também.
Bem, eu esperava mais do filme, mas foi bom ter visto e principalmente lembrar destes episódios do desenho que pelo visto ficaram marcados.
Tentei achar algo mais definido sobre o mamute, mas só encotrei a frente dele, para quem não viu, não esclarece muito.



Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões !!! Go Speed GO !!

Nenhum comentário: