quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pagani Zonda F, o carro mais caro jamais vendido no Brasil !!



Na Europa, o Zonda F custa de 700 mil a 1 milhão de euros, o que, transposto para reais, daria um preço máximo de R$ 2,8 milhões. Cerca de R$ 1,2 milhão do valor final no Brasil refere-se a impostos, frete e, claro, ao lucro do importador.

O seguro também não é tão caro assim vai, apenas 6% do valor do carro, cerca de 240 mil, é só esperar sua restituição do IR 2008.

O superesportivo é feito artezanalmente pela Pagani Automobili, de Modena, na Itália. Tem chassi em fibra de carbono, saída de escape quádupla central, propulsor -- montado na parte central do carro -- é feito sob medida pela AMG, divisão de apimentados da Mercedes-Benz. Trata-se de um V12 com 7.3 litros de capacidade, 48 válvulas, capaz de gerar apoteóticos 659 cavalos a 6.150 rpm. Devido ao peso de cerca de 1.300 kg, a relação peso/potência é de 2,04 kg/cavalo. Por isso o Zonda F pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e atinge 345 km/h de máxima (dados do fabricante). O trem de força é complementado por uma transmissão manual de seis marchas.À frente, são de aro 19 polegadas e calçadas por pneus 255/35. Atrás, são maiores e mais largas: 20 polegadas, envolvidas também por pneus de perfil baixíssimo, os impressionantes 335/30 da Michelin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo Site!!,Vim aqui para convidar vc a fazer parte de meu AutoSurf e de meu Diretorio de blogs!!,venha aumentar suas visitas de graça e deixar seu site mais famoso no Google e outros!!!!!!!!

muitas visitas e fama para seu site de graça !!

Autosurf = http://www.rdsurf.tk
diretorio de blogs http://www.diretorio.tk

diretorio de blogs esta cadastrado em mais de 272 sites de busca e seu site estara neles tbmm

SUCESSO !