terça-feira, 2 de abril de 2013

Chevrolet Camaro Z/28 2014

 
 

 A linha 2014 do esportivo Chevrolet Camaro aparece no Salão de Nova York, inspirada na lendária série Z/28 (1967), com características pensadas para cravar recordes nas pistas. A principal mudança na dianteira é o destaque dado para o conjunto óptico, que perdeu o tema circular e saiu de trás da grade, num toque da escola oriental de design.
Perfil e volumes do novo Camaro o mantém na provável posição de carro mais musculoso do mundo, mas há quem veja influência do Corvette, um carro bem mais esguio, no look and feel do esportivo.
Traseira do Camaro Z/28 abandona as lanternas divididas em dois pares de quadrados, apostando em peças únicas. Traseira incorpora defletor de ar e saída de escape quádrupla, para dar conta da exaustão do motor V8 aspirado de 7 litros, herdado do Corvette 06 , produzindo cerca de 500 cavalos de potência.
As rodas são de 19 polegadas, menores que as versões mais calmas do modelo (de 20 polegadas), por trás delas está o sofisticado sistema de freios da Brembo.
O Camaro Z/28; carro ficou cerca de 45 kg mais leve nessa configuração em relação à versão SS, contribuindo ainda mais para a relação pesoxpotência. O preço ? ainda não disponível, mas pode apostar que chegará as alturas aqui no BRasil.

Nenhum comentário: