quarta-feira, 10 de março de 2010

Recall Fiat e VW



A notícia é velha, em 28/08/2009 o site notícias automotivas fez uma matéria com esta foto sobre um suposto problema nas rodas traseiras do Fiat stilo devido a várias acidentes semelhantes, os proprietários informaram que as rodas soltaram pouco antes do acidente. Agora, é sabido que a Fiat escondeu este fato desde 2004, pois negava categoricamente os fatos.
Após quase dois anos de investigação, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão ligado ao Ministério da Justiça, determinou que a Fiat faça um recall de modelos Stilo fabricados desde 2004 devido a este problema e que deverá pagar multa de R$ 3,192 milhões por ter negado a existência do defeito e está sujeita a outra multa de mesmo valor por ter insistido em comercializar produtos que traziam risco aos consumidores.A direção da Fiat informa que vai acatar a decisão do DPDC, mas vai recorrer da decisão. A montandora alega que as rodas não provocaram os acidentes, pois teriam se soltado após choques provocados por impactos , (eu também acredito em Duendes).
E para aumentar o coro de Recall, a VW novamente volta com o novo Gol , depois do problema com o motor 1.0 , agora será a vez dos rolamentos das rodas traseiras que pode ocasionar travamento , o mesmo para o novoVoyage, (que zica hein?).

Nenhum comentário: