segunda-feira, 8 de março de 2010

Ferrari verde ?


A Ferrari apresenta no Salão de Genebra, na Suíça, o conceito HY-KERS vettura, um modelo híbrido baseado no Ferrri 599 GTB Fiorano.
O motor principal do Ferrari 599 híbrido continua sendo o V12 de 620 cv, transmissão semi-automática de 7 velocidades com dupla embreagem, a principal diferença está nos motores elétricos alimentados por baterias de íons de lítio que ficam abaixo do carro. Eles geram 100 cv de potência extra e acrescentam 40 kg ao peso total do carro. Acelera de 0 a 200 km/h em apenas 10,2s e atinge a velocidade máxima de 325 km/h
A energia das baterias de íons de lítio é recarregada por meio do torque negativo, gerado pelo retrocesso do motor movido a gasolina. Outra forma de abastecer as baterias é através da energia cinética proveniente das frenagens. Trata-se daquele tal de KERS(a mesma energia armazenada pelas baterias seja utilizada para o funcionamento da direção eletro-hidraulica, ar-condicionado, sistemas de GPS e entre outros), já utilizado pela Ferrari nas pistas, que tanto se falou na temporada de Fórmula 1 do ano passado.
fonte : Webmotors

Nenhum comentário: