terça-feira, 27 de maio de 2008

Weber F1



O F1 (que quer dizer "Faster One", ou "O Mais Rápido") vem para bater o Bugatti Veyron e o SSC Ultimate Aero, que até então eram respectivamente o mais "acelerado" e o mais veloz do mundo. O Weber F1 igualou-se ao Veyron no quesito aceleração e faz de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Quanto à velocidade máxima, o bólido chega aos 420 km/h, e derruba a marca do Aero, de 413 km/h, mas que ainda permanece registrado no livro dos recordes como o carro de rua mais rápido do planeta.
O motor V8 de 7.0 litros, o mesmo usado no LS7 do Chevrolet Corvette Z06, só que "envenenado". A Weber Sportcars ainda combinou alta tecnologia e aerodinâmica arrojada para conseguir ultrapassar tantos recordes.

Com impressionantes 910 cv de potência e 107 kgfm, a máquina chega a 200 km/h em 6,6 segundos e a 300 km/h a 16,2 segundos. Tanta velocidade é adquirida pelo desempenho do motor e pelo design do carro -- que o deixa feioso, mas com baixa resistência ao ar. Outro ponto que favorece a velocidade é peso. O F1 é feito de fibra de carbono, material ultraleve e resistente, resultando um peso total de 1.100 kg. As seis marchas do câmbio semi-automático seqüencial são trocadas no volante.No capô, dois vincos em cunha que, de acordo com o fabricante, favorecem a aerodinâmica. Duas tomadas de ar compõem com os faróis uma cara agressiva para o F1.
Já de praxe para os superesportivos, o motor fica no entre-eixo traseiro, que se destaca também pelo aerofólio e pelos dois canos de escapamento. À frente das rodas traseiras, duas entradas de ar para o motor. A tração do supercarrro é integral, o que aumenta estabilidade e aderência. A suspensão utiliza braços sobrepostos e os freios possuem sistema ABS.
O F1 tem capacidade para duas pessoas e mede 1,15 metro de altura, 4,50 m de comprimento e 2,04 m de largura. O modelo bicolor apresentado custa cerca de 1 milhão de euros (o equivalente a R$ 2,6 milhões de reais).

Um comentário:

Nino disse...

e aii cara!
vlw pelo comentario la
esse cara tmb é meio invocadinho né??
se me jogarem um desse na minha mão eu ia dar tanto cavalo de pau nele! hahahaha

é isso ai
seu blog é bem legal também!
valeu!
vou recomendar para algum amigo o seu blog ai