quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nova Ford Ecosport


Vi uma revista ontem no qual na capa a matéria principal era sobre a provável nova Ecosport !
Visual totalmente modificado em relação a atual, lembrando um mini-kuga, já apresentado em alguns salões pelo Mundo.
A modificação deverá acompanhar a entrada no novo Fiesta no mercado brasileiro ano que vem, e que promete abocanhar uma boa fatia do mercado com o novo modelo, pois ficou com um belo visual não deixando nenhum resquício do "velho" Fiesta .
A Nova Eco lembra um pouco do design do Volvo XC60, com linhas bem definidas e um ar bem robusto, resta saber a motorização que será usada e claro o preço também. Mas de qualquer forma, o modelo atual da Eco com certeza ficará mais barato não?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mustang e Challenger da força aérea dos EUA


Imagine uma encomenda da força aérea dos EUA onde querem utilizar dois super muscle car, Mustang e Challenger , onde querem customizar características e funcionalidades dos jatos no carro ...


As carangas por fora aparentam apenas tunning radical, com portas que se abrem para cima, rodas enormes e apliques, suspensão rebaixada, apliques de fibra de carbono e potência de sobra sob o capô. Por dentro é que a coisa muda, além dos assentos ejetáveis, instalaram manches no lugar de volantes, um de cada lado, para ajudar no treinamento dos futuros pilotos, sim, o carro foi idealizado para um fim específico!



Os instrumentos convencionais foram substituídos pelos usados na aviação, o que inclui telas que mostram imagens num ângulo de 360° e, no caso do Mustang, existe até um dispositivo que silencia o ronco do motor, como se estivesse a bordo daqueles caças que não podem ser detectados pelos radares quando voam no modo “stealth”, e com direito a banco ejetável no Mustang!
Enfim, os brinquedos literalmente voam no asfalto !!


Opel Astra OPC


Insignia


Honda CB 300R e XR 300 chegam injetadas é com 300 cm³



As pequenas "Hornet" (praticamente idêntica ao design da Hornet), novas motos equipadas com motores de 300 cm³ que irão aposentar a street CBX Twister 250 e a on-off XR Tornado 250.
A Honda, assim como as outras montadoras, tiveram de se adequar as normas de emissões e poluentes do PROMOT 3. Para chegar aos índices necessários foi preciso usar catalisadores e injeção eletrônica. Com isso, menor potência e menos poluentes na atmosfera.
O lançamento oficial da CB 300R e da XRE 300 está marcado para o dia 29 de maio, e o preço oficial ainda não foi divulgado, a única certeza é que será abaixo dos R$ 15.000,00.
Agora para quem tem o sonho de ter uma Hornet e o preço ainda é um impecílio, já tem uma opção mais barata até conseguir todo o dinheiro,rs


A XRE 300 traz ainda câmbio de cinco velocidades e sistema de injeção eletrônica PGM-FI.A trail da Honda foi montada sobre um novo chassi - berço semi-duplo - que, segundo a montadora, oferece agilidade e fácil pilotagem. Na dianteira, garfo telescópico de longo curso e freio a disco de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. Na traseira, suspensão monoamortecida (Pro-Link), com tensão de mola ajustável e balança de alumínio (Aluminium Swing Arm). Ao menos na teoria guarda o DNA off-road da Tornado para rodar com desenvoltura em estradas de terra.

O freio ? um disco de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples. Na cor dourada, as pinças conferem visual ainda mais sofisticado ao novo modelo trail da Honda. O peso a seco da XRE 300 é de 144,5 kg – 7,5 kg mais leve que a Falcon, porém 10 kg mais pesada que a XR 250.

Disponível nas cores preta, vermelha e amarela metálica, o preço público sugerido é de R$ 12.890,00 (base Estado de São Paulo) e não inclui despesas com frete e seguro. Porém, na prática esta moto deverá ser comercializada em torno de R$ 13.500,00. Sua principal concorrente, a Yamaha Lander 250 (2008), tem 20,7 cv de potência máxima e custa R$ 12.331,00 e a XRE tem 26,1 cv a 7.500 rpm de potência máxima e 2,81 kgf.m a 6.000 rpm.

domingo, 31 de maio de 2009